4min. de leitura

Jovem adota vizinha de 89 anos, doente e sem família, e a leva para morar em sua casa

O relacionamento com os vizinhos é algo muito particular de cada um.



Enquanto algumas pessoas fazem de seus vizinhos uma parte de suas famílias, outras preferem manter suas vidas em privado e não socializar muito com eles.

Um jovem ator norte-americano elevou o relacionamento com os vizinhos a outro nível, quando levou uma senhora doente e sozinha, que morava perto de sua casa, para morar com ele.

Em 2013, Chris Salvatore mudou-se para o mesmo local em que vivia Norma Cook, uma senhora de 85 anos, que só tinha a companhia de seu gato, Hermes. Os dois sempre se encontravam e conversavam, e com o tempo acabaram tornando-se grandes amigos.


Algum tempo depois, aos 89 anos, Norma adoeceu e estava em uma situação bastante complicada. Ela ficou um tempo internada no hospital e não poderia voltar para casa se não tivesse alguém que pudesse cuidá-la.

Na época, Chris criou uma página no GoFundMe para ajudar Norma, e depois de tentarem contratar um equipe de assistência que acabou não dando certo, o ator percebeu que ele era a pessoa que ela tinha. Então, tomou uma decisão extremamente generosa: convidou-a para morar com ele, para que não ficasse sozinha.

A única opção era interná-la no hospital (…). E eu não poderia fazer isso com alguém que é como minha própria avó.


Então, Norma mudou-se e os começaram a aprofundar ainda mais o seu vínculo.

“Estou tão feliz por oferecer este presente à minha vizinha e ela pode viver os últimos dias de sua vida em casa (…). Eu não posso imaginar o que é passar o fim de sua vida em um hospital sem seus amigos ou animais de estimação”, disse Chris ao GoFundMe.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Norma and I are finally watching one of her favorites together! 👵🏻👨🏻#haroldandmaude #myneighbornorma

Uma publicação compartilhada por Chris Salvatore (@chrissalvatore) em

Eles se davam muito bem juntos, assistiam notícias, conversavam e bebiam champanhe, como contou Norma.

Norma compartilhou bons momentos junto a seu amigo Chris. Em 15 de fevereiro de 2017, Cook faleceu. Chris compartilhou a notícia em seu perfil no Instagram, onde costumava postar sobre a rotina dos dois.

“Ela me considerou o neto que nunca teve”, disse ele.

O amor e a empatia de Chris com Norma foram fundamentais para que ela pudesse terminar a sua vida feliz e realizada. Ele não tinha obrigação nenhuma com ela, mas fez aquilo que verdadeiros amigos fazem: manteve-se presente quando ninguém estava por perto.

Sua atitude é exemplar, porque mostra que a verdadeira família vai muito além dos laços de sangue, ela é unida pelo amor.

Belíssimo exemplo!

Compartilhe o artigo com seus amigos e ajude a espalhar essa mensagem positiva!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Instagram/Chris Salvatore.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.