Animais

Jovem entra em casa de vizinho e “rouba” cão que era maltratado: “Se tiver que ir para a prisão, irei”

Ao perceber que o animal estava sofrendo, o jovem não pensou duas vezes em ajudá-lo. Confira!



Testemunhar o sofrimento dos animais é algo que mexe com todos nós. Esses seres indefesos, sempre cheios de amor para oferecer, merecem as melhores coisas do mundo, por isso podemos nos sentir revoltados quando percebemos que estão perto de pessoas que não sabem reconhecer o seu verdadeiro valor.

Algumas pessoas acabam se envolvendo em situações muito sérias para garantir que os animais tenham o direito de viver felizes em lares saudáveis. Esse é o caso do argentino Gastón Sosa, que se tornou conhecido na sua região por conta de uma medida bastante drástica.

Gaston publicou no seu Facebook as péssimas condições do cão pitbull do seu vizinho. O animal vivia acorrentado, não se alimentava direito e tinha uma aparência muito triste, fruto dos maus cuidados.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Gastón Sosa.

Segundo o jovem, o vizinho não quis doá-lo para sua família, mas ao mesmo tempo não se comprometeu em cuidar do cão da maneira certa. Muitas pessoas o apoiaram a libertar o animal, então, no dia seguinte, de acordo com o Misiones Online, ele invadiu a casa do vizinho para “roubar” o pitbull, tirando-o daquela situação tão insalubre.

Gaston sabia que sua atitude era bastante séria e poderia gerar represálias por parte do dono da animal, mas afirmou que não se importava com as consequências, só queria que Kayser, o pitbull pudesse viver bem. Dias depois do ato, o jovem foi visitado por um policial acompanhado de um veterinário para analisar o estado do cão.

Kayser apresentava evidente deterioração à primeira vista e poderia também estar com leishmaniose. Acusado como “culpado” por essas pessoas, Gastón disse que, se tivesse de ir para a prisão, iria e ficaria feliz, porque sabia que o cão ficaria bem.


Direitos autorais: arquivo pessoal.

Apesar de sua atitude ser reprovada por algumas pessoas, Gastón ganhou bastante admiração das pessoas nas redes sociais, assim como o cãozinho, que emocionou a muitos e mobilizou a doação de alimentos, remédios, além de ganhar diversos amigos humanos, que torcem verdadeiramente por sua felicidade e recuperação.

Kayser tem vivido na casa de Gastón e se aconchegado em uma poltrona que lhe oferece a segurança de que precisa, depois de um passado tão sofrido. Ele não tem mais contato com os antigos donos. O abuso de animais é crime e deve ser combatido. Gastón foi um herói na vida do cãozinho e esperamos que ele viva em paz daqui para a frente!


Emocionado, homem comprou todos os doces de menino que trabalhava na rua para ajudar em casa!

Artigo Anterior

Menino que descobriu fórmula matemática revoluciona o estudo da divisão!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.