publicidade

Jovem pula em represa para resgatar araras que estavam se afogando. Salvou suas vidas!

Ele não hesitou ao ver as duas araras se afogando. Seu ato de coragem é realmente exemplar!



A arara é um dos patrimônios culturais do nosso país. Uma ave linda, que pode ter as mais diversas cores e que sempre encanta por onde passa.

A maioria de nós se contenta em admirar essa ave da maneira certa: de longe, com muito respeito, permitindo que ela viva em liberdade e guardando de recordação apenas algumas fotos. No entanto, infelizmente, as araras, há muito tempo, têm sido alvo de pessoas mal-intencionadas, que as capturam para caça furtiva e comércio ilegal.

É comum vermos notícias de pessoas que se aproveitam da fragilidade das araras para tentar lucrar, assim como acontece com muitos outros animais, no mundo. Por conta disso, para quem respeita os animais, a preservação e o cuidado com eles se tornou prioridade.

Recentemente, um jovem do interior de Goiás deu um grande exemplo de cuidado com as araras e mostrou que nem todas as notícias sobre elas precisam ser negativas. 

Diego Rafael, de 20 anos, que estuda biologia, presenciou uma cena muito triste na represa de um parque. Duas araras caíram na água e não estavam conseguindo emergir, elas precisavam de ajuda para se salvar.


Ao perceber a gravidade da situação, Diego saltou na água, sem pensar suas vezes, e resgatou as duas, salvando-lhes a vida e permitindo a elas voltar para a natureza, seu verdadeiro lar.

A cena de resgate foi filmada por alguma pessoa que presenciou o momento e o jovem compartilhou-a em seu perfil no Instagram.


Outra página também compartilhou as imagens do ato heroico do jovem, em que ele recebeu diversos comentários de agradecimento e incentivo. No entanto, ele não parece se impressionar com a “fama”, pois disse que faria a mesma coisa mais vezes e sem necessidade de uma câmera para filmá-lo.

As araras, que precisam lidar constantemente com a perda de seu hábitat, podem chegar cada vez mais perto dos humanos e, felizmente, nesse caso, elas foram muito bem recebidas e tratadas, podendo retornar em segurança para o seu lar.

O jovem provavelmente conhece bem a realidade desses animais, por conta de sua área de estudo, por isso sabia que elas precisavam de generosidade naquele momento. Ele foi um verdadeiro herói e deu um grande exemplo de como devemos cuidar dos animais.

Parabéns ao Diego e que atitudes como a dele se tornem cada dia mais comuns!

Compartilhe o texto com os amigos através das redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.