Karma: no universo, tudo está interligado!



Prognósticos do karma: nossa vida é marcada por acontecimentos, experiências, ações. No universo, tudo está interligado.

Na constituição física das espécies, somos formados por partículas, átomos, moléculas, mãos divinas. Somos seres dotados de inteligência, corpo, mente e espírito em desenvolvimento, transição, evolução com diferentes pontos de vista e opiniões.

Diante de religiões, doutrinas espiritualistas, budistas entre outras devemos considerar diversas interpretações para explicar a expressão karma que diz muito de nós, de nosso comportamento, deixa-nos suas leis de vida, por isso, deve ser observado, compreendido e considerado.

Muitos ainda não ouviram falar do termo e não sabem o seu significado ou do que se trata.

A palavra karma vem de uma antiga língua indiana (sânscrito) que significa ação. Consiste em nossa forma de vida, como interpretamos, agimos, tratamos nossos semelhantes no dia a dia, em nossa passagem terrestre, nossa viagem por essa dimensão.

Karma é tudo que recebemos como retorno em nossa vida resultante de nossas experiências, ações em vidas passadas. A lei do karma se fundamenta em vidas anteriores e busca equilíbrio fazendo um balanceamento de nossa trajetória.

Segundo a crença, nós possuímos e carregamos um karma, embora, às vezes, não tenhamos consciência disso e nem mesmo saibamos o motivo.

Exemplo: uma pessoa que foi muito ruim em outra vida, roubou e matou, pode voltar em outra vida como médico fazendo caridade, cuidando e curando doentes. É necessário explicar que o karma não se trata de um sistema de débito e crédito (aqui se faz aqui se paga) porque seu sistema não paga o mal com o mal, com a mesma moeda apenas fornece o remédio que cura, o paliativo, às vezes amargo, sofrível, regenerativo, renovador que transforma as pessoas levando-as do estágio de maldade a resignação, ingratidão a gratidão, arrogância a tolerância, ignorância a sabedoria.

Suas constituições desencadeiam valores sobre aquilo que oferecemos aos nossos irmãos baseando-nos na lei de causa e efeito, ou seja, as consequências do bem e do mal, de construir ou destruir, adicionar ou subtrair, amar ou odiar, ajudar ou prejudicar, tendo como avaliação final uma determinada parcela de retorno pela parte que lhe cabe por merecimento.

O que plantamos é o que colhemos. Na balança do karma os pesos e medidas equivalem e se baseiam no sentido de que é necessário não ferir para não ser ferido.



É importante respeitar as leis da natureza, espiritualidade, atração, agir com integridade sempre lembrando que o que vivemos no presente nada mais é do que aquilo que nos tornamos.

Não é sábio invejar, cobiçar os outros ou querer ter o que os outros têm, e sim de ser o que eles são de melhor, usá-los como modelo, exemplo a ser seguido para nossa ascensão.

Podemos somar pontos a nosso favor preferindo o amor, a caridade afastando de tudo que nos desequilibra, deixa abatidos, descrentes e inverter o jogo, lutarmos por nossos ideais e tudo que agrega valores pessoais aperfeiçoando as potencialidades.

A reencarnação é a oportunidade que Deus dá para todos nós de retornar à vida, renascer novamente, reparar danos, redimir, evoluindo espiritualmente, aliviando o fardo, as dores do karma, possibilitando-nos regressar ao marco inicial, a uma vida nova em concordância para receber bênçãos, prosperar, merecer as chaves que abrem as portas celestiais de uma vida plena, onde a paz permanece, os campos são verdes e os lírios florescem.

Valorize a vida, sirva com amor, trabalhe pela justiça, aja em favor do bem, dê o perdão, encontre a paz, prospere!

______________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: >artiemedvedev / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.