5min. de leitura

Mãe se disfarça de pai para que o filho não se sentisse sozinho na festa da escola

Vesti o meu melhor traje de pai, pintei alguns pelos faciais e fui para a escola com o meu filho. Eu não pude deixar de sorrir quando ele me apresentou aos seus pequenos amigos dizendo: Esta é a minha mãe…ela é o meu pai também, e por isso eu a trouxe para a festa.”

Quem é mãe solteira sabe que não é nada fácil. Exercer a maternidade por si só já requer muita dedicação, tempo, renúncias, e quando uma mulher tem que combinar sua função de mãe com a de pai, sendo ambas para os filhos, pode ficar realmente sobrecarregada.


Tanto a mãe quanto o pai são fundamentais para os filhos e exercem um papel em seu desenvolvimento psicológico e mental. Uma criança que cresce sem a mãe terá alguns espaços vazios em sua vida, e o mesmo acontece para aqueles criados sem os pais.

No entanto, por mais que não consigam suprir todas as necessidades paternas ou maternas dos filhos, existe sempre alguma coisa que os pais podem fazer para que as crianças se sintam mais aceitas, felizes e amadas.

Uma das grandes questões para os filhos de pais separados ou ausentes são as festas temáticas da escola.


Aqueles que não têm pai ou mãe muitas vezes se sentem isolados nas festinhas, ao verem todos os seus colegas se divertindo ao lado dos pais, desejando tê-los ao seu lado para que pudessem celebrar estes momentos especiais juntos.

Essa situação geralmente não pode ser resolvida, afinal um pai que é totalmente desinteressado na vida do filho não fará questão de ir a uma comemoração de sua escola. Os filhos acabam por aprender sozinhos a lidar com essa ausência.


Entretanto, uma mãe que cria seu filho sozinha teve uma ideia muito legal para que seu filho não se sentisse sozinho na comemoração do dia dos pais em sua escola. Ela se fantasiou de pai para uma festa intitulada “Donuts com os Pais.”

Whitney Kittrell fez uma publicação em seu Facebook falando sobre sua experiência de ser mãe solteira, e entre outras coisas, diz:

“Quando me tornei mãe solteira, há mais de 3 anos, fiz uma promessa a mim mesma de que faria tudo o que pudesse, mesmo que isso significasse sair da minha zona de conforto, para dar aos meus filhos uma vida normal.”

Por isso, quando seu filho chegou em casa com o convite para a festa, ela fez o melhor que estava ao seu alcance para tornar essa experiência algo divertido para o menino, e se vestiu como um pai. Usou o vestuário completo, roupas, boné, e bigode falso, e acompanhou o filho à escola.

“Vesti o meu melhor traje de pai, pintei alguns pelos faciais e fui para a escola com o meu filho. Eu estava tão envergonhada, mas não pude deixar de sorrir quando ele me apresentou aos seus pequenos amigos dizendo: Esta é a minha mãe…ela é o meu pai também, e por isso eu a trouxe para a festa.”

A publicação viralizou, as pessoas se emocionaram com a atitude de Whitney.

Só quem tem pais ausentes sabe o quanto pode ser ruim, mas saber que existe outra pessoa do seu lado, que faria de tudo para vê-lo feliz é único! Essa grande mãe merece nossos parabéns!

O que você achou da história? Comente abaixo e não deixe de marcar a melhor mãe que você conhece!


Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Divulgação.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.