A transferência de uma ação ou pensamento positivo do consciente para o subconsciente, ou vice-versa, é mágica no sentido mais verdadeiro da palavra, e nos leva a ter uma vida repleta de encantamento e contentamento.



O encantamento é uma conquista decorrente, que ocorrerá independentemente do esforço consciente.

É a percepção natural de um desejo. São necessários vários anos de trabalho consciente e milhares de tacadas para que o golfista pare de pensar conscientemente em seus braços, quadris, cabeça, pegada, postura, movimento e velocidade. Quando todos os diversos elementos de uma tacada de golfe se tornarem instintivos, quando a transferência do consciente para o subconsciente estiver completa, o sucesso será inevitável.

Quando começa a aprender tabuada na escola primária, o aluno tem que pensar conscientemente em cada equação para chegar à solução, até que, depois de muitos dias e semanas de prática e repetição,


o subconsciente assume a dianteira e a resposta para 9×8 torna-se “instintiva”.

O mesmo fenômeno acontece com o ato de digitar em um teclado, de guiar um automóvel, de tocar um instrumento musical e, da mesma forma, com a comunicação eficiente, com hábitos de trabalho organizados, com o verdadeiro amor e com a criatividade, independentemente de qualquer exemplo primário dessas capacidades que a pessoa possa ter recebido na infância.

Essas marcas não são eternas.

Só o medo impede um ser humano de se reinventar.


0_be684_3d579cf_L

Com tempo, paciência, repetição e determinação, é possível tirar do cérebro o que não estiver sendo eficiente e ocupá-lo com coisas produtivas.

Mais uma vez, quando a transferência de uma ação e de um desejo do consciente para o consciente estiver completa, o sucesso é inevitável.

Da mesma forma, quando ficamos cientes do conhecimento e das habilidades presentes em nosso subconsciente, quando descobrimos nossas habilidades naturais, quando nossos conhecimentos e sentimentos submersos são trazidos à tona, quando essa transferência acontece, espere resultados fantásticos.


Todos os seres têm aptidões naturais como a capacidade de conduzir rebanhos do cão pastor da fronteira, o instinto maternal do papo-roxo ou mesmo os palpites dos empresários de sucesso.

A percepção desses talentos, a possibilidade de sentir coisas profundas e de redescobrir conhecimentos perdidos, sintonizando conscientemente o subconsciente, permite que você “se conheça”,

conheça a sua alma e comece a jornada para a satisfação.

Fonte: Casa do Aprendiz


Nós atraímos sentindo…

Artigo Anterior

O poder da palavra – fonte de energia criadora

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.