Reflexão

Meryl Streep: “Boa aparência desaparece, mas um bom coração te faz linda para sempre”

A atriz estadunidense também tem profundo conhecimento sobre o valor feminino.



Quando pensamos nas grandes atrizes do cinema mundial, que marcaram a sua época com filmes icônicos e, mesmo após tantos anos, continuam a impressionar com o dom da atuação, conquistando gerações de fãs e admiradores, não podemos nos esquecer da estadunidense Meryl Streep.

A atriz, atualmente com 71 anos, tem grandes sucessos na carreira, como “As pontes de Madison”, “Mamma Mia”, “A escolha de Sofia” e o queridinho do público “O diabo veste Prada”.

No entanto, ela provou que o seu talento vai muito além da atuação, pois também tem muita sabedoria e entende muito bem do universo feminino.


Uma matéria da Revista Vogue, da Globo, reuniu algumas das melhores citações da atriz em comemoração ao seu aniversário de 70 anos.

Entre elas, está uma de bastante valor, que pode ser interpretada como um grande conselho para mulheres de todas as idades, que colocam sua aparência acima de outros atributos de sua personalidade: “Boa aparência desaparece, mas um bom coração te faz linda para sempre.”

São muitas as mulheres que consideram a aparência sua maior arma e se negam a demonstrar qualquer sinal de envelhecimento. Muitas delas, por medo dos julgamentos ou de perder o carinho e a admiração daqueles ao seu redor, investem muito dinheiro em procedimentos que prometem rejuvenescer e deixá-las “mais bonitas”, cada vez mais moldando-se a padrões que não têm nada de naturais e positivos.

Cada vez mais, esse tipo de prática tem se popularizado em todo o mundo, e muitas mulheres mais velhas perdem totalmente a conexão consigo mesmas e o amor por quem realmente são, associando o seu bem-estar, autoestima e sentimento de sucesso ao tamanho de sua cintura e lábios, ou com o peso mostrado na balança.


Nesse sentido, a frase de Meryl vem como um importante estímulo à autoaceitação, já que enfatiza que não é o rosto ou o corpo que tornam uma mulher realmente especial mas, sim, a sua boa natureza que, apesar de não ser a primeira coisa em que as pessoas reparam, é a mais importante.

A aparência pode atrair para a nossa vida pessoas interesseiras, que não nos apreciam verdadeiramente, mas um bom coração e um caráter intocável certamente manterão distantes aqueles os mal-intencionados.

Priorizar a beleza interior é um dos maiores atos de amor que uma mulher pode oferecer a si mesma. Guarde esse conselho sábio e sua aparência deixará de ser o mais importante em sua vida.

Compartilhe esta importante reflexão em suas redes sociais!


 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Mãe constrói casa do zero para viver com os filhos depois de se libertar de relacionamento abusivo!

Artigo Anterior

Mototaxista leva idoso cego ao médico e permanece ao seu lado até sua carona chegar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.