Família

Minha mãe é a mulher que me ensinou o que significa ser forte!

minha mãe é a mulher que me ensinou o que significa ser forte

Mães são seres de luz, que colocam amor, carinho, respeito e ensinamentos em nosso caminho. A força delas nos engrandece e nos torna mais resistentes.



Não há conexão mais forte que a de um filho com sua mãe. A bênção de passar um período gestando dá uma ligação especial aos dois. E isso se transmite para toda uma vida.

Além do laço, as mães carregam as dores, as vitórias, as alegrias e as tristezas dos filhos, como se fossem delas. Ela ensina e educa sempre tendo a melhor intenção e amor pelas crianças em mente.

Por esses motivos, sabem o que é ser forte e resiliente. As mulheres que nos dão a vida recebem um sopro de força divina, que é transferido para as crianças. Elas nos fazem mais justos e seguros emocionalmente, sempre cuidando do nosso bem-estar e segurança.


As mães nos ensinam a sobreviver e transitar por um mundo cheio de perigos, de ameaças e de pessoas que não se importam tanto conosco. Elas fazem isso tudo e cuidam de nós ao mesmo tempo. São pessoas especiais, que mostram a importância de sermos sensíveis e carinhosos uns com os outros.

Elas não só emanam amor incondicional como também sabem se posicionar com relação aos assuntos essenciais para o bem-estar da família.

Com força e serenidade, elas costumam se manter firmes, quando algo envolve seu sangue. Sempre com a melhor das intenções, elas mostram o quanto devemos insistir em algo que queremos ou que seja essencial para nossa vida. Sem nem pensar, agem ditando o exemplo e moldando nosso caráter.

Dessa forma, temos que lembrar sempre dos seus ensinamentos e que nunca desistiriam dos próprios filhos. Elas nos tornam as pessoas fortes que somos. Temos sempre em mente a mulher forte, a heroína que sempre nos carregou no colo. Apesar de todas as dificuldades, é aquela que faz de você a pessoa com essa força toda.


Mesmo quando os momentos são difíceis e de azar, apenas o amor dela é suficiente para mantê-lo em movimento e não ser sugado pelas durezas da vida. Nenhuma mãe quer ver o filho mal, mas elas são seres de bondade e justiça extremas, e sempre que precisam punem e orientam cada um de nós da maneira mais bonita.

Esse cuidado e a forma como ela se transforma na pessoa mais importante da sua vida dizem muito sobre a pessoa que você é. Nossas mães nos instigam a ser mais fortes dia a dia e dão a força de que precisamos quanto mais somos testados.

Elas viveram e aprenderam, ensinaram e educaram, são pessoas iluminadas, que nos amam e protegem. As mães nos tornam pessoas mais fortes e resilientes!


Menino abandonado adota cachorro de rua, apesar de pobreza extrema. Eles cuidam um do outro!

Artigo Anterior

Alok lança Instituto e investe R$ 30 milhões para ajudar pessoas que vivem em exclusão social!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.