publicidade

Mulher cria lar para cães abandonados, para que recebam muito amor em seus momentos finais!

Ela acolhe cães que têm menos de seis meses de vida e cuida muito bem deles, para que se sintam amados e queridos em seus momentos finais. Linda atitude!



A realidade de vida dos cães de rua já é muito triste e solitária por si só. Caminhar sozinho pelas ruas, contando com a bondade das pessoas para receber um pouco de carinho, água e alimento. Agora imagine como deve ser para esses animais terminarem suas vidas dessa maneira, abandonados no meio da multidão?

Com certeza, muito triste, não é? Foi esse pensamento que motivou a enfermeira aposentada Nicola Harrison a criar o The Grey Muzzle Canine Hospice Project, um local que acolhe cães abandonados e que estão no final de suas vidas.

Nicola administra esse lar e oferece a esses cãezinhos, que já passaram por muitos momentos difíceis e de solidão, o fim da vida que eles merecem, com muito amor, atenção, cuidado e até mesmo uma “lista de desejos”.

Direitos autorais: reprodução Facebook/The Grey Muzzle Canine Hospice Project.

Os animais recolhidos por Nicola vivem nas ruas ou em abrigos de animais, e são deixados para morrer ou sacrificados nesses locais. Ela acolhe dois cãezinhos por vez, com menos de seis meses de vida, e passa esse tempo ao seu lado, tornando suas vidas incríveis.


A ex-enfermeira faz coisas incríveis por esses animais: festas de aniversário, dia na praia com direito a sorvetes, jantares em pubs e até mesmo os levá-los ao drive-thru do McDonald’s.

Eles aproveitam muito todos os seus dias, até que chega sua hora. Depois da partida, os animais são cremados e enterrados em terreno especial, na casa de Nicola, em Nottingham.

Nicola disse em entrevista ao Metro que esse pode ser um trabalho extremamente doloroso, mas que ela é uma amante dos animais e não consegue suportar a ideia de eles passarem seus últimos dias, semanas ou meses sem o amor que merecem. Para ela, essa iniciativa é muito gratificante.


Direitos autorais: reprodução Facebook/The Grey Muzzle Canine Hospice Project.

Todo o dinheiro gasto com os cãezinhos sai do bolso de Nicola e também de doação de pessoas que apoiam sua causa.

Os dois filhos da ex-enfermeira, Harry e Olivia, que ainda estão na adolescência, ajudam-na a lidar e manter tudo funcionando, do ponto de vista emocional e prático. Há um intervalo de tempo até que peguem outros animais, porque a família fica muito apegada a eles, e precisa se recuperar de sua perda.

Na época da entrevista, Nicola relatou que tinha cerca de 20 cães enterrados em seu jardim, e também no jardim da casa de seus pais. Ela também ajuda pessoas, cujos cãezinhos estão chegando ao fim da vida, arrecadando fundos para despesas com veterinário e cremação, para que essas famílias também se despeçam de seus companheiros da melhor maneira possível.

Direitos autorais: reprodução Facebook/The Grey Muzzle Canine Hospice Project.

Essa é uma ação de muita beleza e poder. É realmente especial ver que alguém está disposto a tirar dinheiro do próprio bolso para realizar desejos de animais que nem mesmo são seus. Um grande exemplo de bondade e empatia.

O projeto de Nicola é cuidado com muito amor e responsabilidade, e merece ser visto, apreciado e apoiado por todos nós!

Compartilhe-o com os amigos nas redes sociais e comente abaixo, se você conhece alguém que faz algo semelhante!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.