Pessoas inspiradoras

Mulher se torna professora na escola em que era zeladora: “Estou vivendo meu sonho”

A história dessa mulher nos mostra que a perseverança muda vidas. Confira!



Se você está procurando uma história de persistência e conquista para motivá-lo a ir atrás dos seus sonhos, precisa saber sobre Wanda Smith.

Essa estadunidense sempre teve o sonho de ser professora mas, como muitas outras pessoas, precisou deixar o objetivo de lado por muitos anos para cuidar da mãe e sustentar a própria família.

Segundo uma matéria do Today, Wanda abandonou os estudos depois do ensino médio e só voltou a estudar aos 37 anos. Por muito tempo, ela teve uma jornada complicada, começando a trabalhar às 6h, como monitora de ônibus, e das 15h às 23h, como zeladora da Brenham Independent School District, no Texas, mas nunca deixou de pensar em seu sonho, até que lhe apareceu uma oportunidade.


Em 2005, depois de muito apoio do marido, Wanda se matriculou em uma universidade para conseguir o tão desejado bacharelado. Apesar da alegria, ela enfrentou grandes desafios na época, porque também cuidava da mãe, que era doente.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Brenham ISD.

Enquanto estava na faculdade, além de lidar com as diferenças de estudar com pessoas muito mais jovens, teve de lidar com a morte da mãe e da irmã, o que cobrou dela um preço emocional muito alto e quase a fez desistir várias vezes.

No entanto, levantou a cabeça, encarou os desafios com determinação e, em 2010, conseguiu o seu tão desejado diploma, que representava sua força e uma chance de recomeçar.


Formada, ela teve a grande oportunidade de retornar à Brenham Elementary School, não como zeladora, mas como professora da primeira série. Wanda diz que, quando está na sala de aula, lecionando, está “vivendo o seu sonho”.

A professora foi homenageada pela escola recentemente, em um evento que organizaram, chamado Semana de Valorização do Professor.

Além de outras homenagens, a escola colocou um banco do lado de fora, com o seu nome e a mensagem “Seja o melhor que puder” (lema da Wanda), inscritos nele.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Brenham ISD.


Todo o seu amor pela educação, Wanda agora transmite por seus jovens alunos, que gostam muito dela.

A história de Wandra é especial, assim como a de muitas outras pessoas que encaram com muita coragem todos os problemas e desafios para realizar seus sonhos.

Que ela continue sendo muito feliz e realizada dentro da profissão que ama!

Compartilhe sua história nas redes sociais!


Menino carioca de 11 anos abre brechó e vende as próprias roupas para ajudar mãe durante crise

Artigo Anterior

Pai viúvo veste-se de mulher para comemorar Dia das Mães na escola da filha

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.