Comportamento

Mulheres solteiras e sem filhos fazem parte do grupo das pessoas mais felizes, segundo especialista!

mulheres solteiras e sem filhos fazem parte do grupo das pessoas mais felizes segundo especialista

Se você faz parte desse grupo de mulheres, pode estar em uma posição privilegiada, segundo o especialista Paul Dolan. Saiba mais!



Conforme crescemos e ganhamos experiência de vida, descobrimos que a felicidade não é uma constante e que ter dias ruins, de tristeza, cansaço e estresse fazem parte da vida. No entanto, também descobrimos que cabe a nós mesmos guiar nossas vidas por um caminho positivo, que nos permita viver mais momentos felizes do que tristes.

Não existe uma receita perfeita para a felicidade, mas nossas escolhas influenciam muito quais sentimentos experimentaremos com mais frequência em nosso dia a dia. Dentro dessa ideia, um especialista compartilha uma opinião muito interessante sobre a felicidade de homens e mulheres.

Segundo o The Guardian, Paul Dolan, professor de ciências comportamentais da London School of Economics, disse que as mulheres solteiras e sem filhos fazem parte do subgrupo mais feliz da população, e que têm mais probabilidade de viver mais do que as pessoas casadas e com filhos.


O portal informou que Dolan deu declaração no Festival Hay e acrescentou que as últimas evidências mostram que os marcadores tradicionais, que medem o sucesso, não se correlacionam com a felicidade, especialmente no que se trata de casamento e criação de filhos.

Dolan disse que o casamento deve ser uma preocupação para os homens, mas para as mulheres, não.

Segundo o especialista, os homens se beneficiam nos casamentos porque “se acalmam”. Isso se deve ao fato de que correm menos riscos, ganham mais dinheiro no trabalho e vivem um pouco mais.

Para as mulheres, no entanto, a situação é oposta. Dolan explica que, nos casamentos, as mulheres aguentam mais coisa e acabam morrendo antes do que se nunca tivessem se casado ou tido filhos.


Ainda de acordo com o The Guardian, os homens têm mais benefícios de saúde estando casados, pois passam a correr menos riscos. Em relação às mulheres, ele citou que as casadas de meia-idade correm risco maior de problemas físicos e mentais do que as solteiras.

Essas evidências apontam para os grandes benefícios de um estilo de vida solteiro e sem filhos para as mulheres, mas Dolan disse que muitas mulheres sentem-se infelizes nessas condições, especialmente por conta do estereótipo de que o casamento e os filhos são sinais de sucesso.

Dolan não diz que o casamento e os filhos necessariamente fazem mulheres infelizes, mas suas declarações são bastante polêmicas.

Qual sua opinião sobre o assunto?


Comente abaixo sua opinião!

“Acabei de renunciar, estou cansado”, desabafa médico sobre irresponsabilidade na pandemia

Artigo Anterior

Ficar sozinho nunca foi um problema para mim

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.