Não seja aquela pessoa que torna a vida uma luta. Facilite!



Aos poucos, desconstruímos ideias, palavras, frases inteiras sobre a vida.

Aquelas que todo mundo fala, ou o tempo todo, ou tira de vez em quando do reservatório de imagens latentes e usa em conversas, para postar nas redes ou consolar a vida de si e dos outros.

Claro que não dominados nossa existência, situações são construídas ou surgem de repente, mas estamos tão condicionados a falar mais do mesmo, repetir e repetir que não tem como nosso inconsciente ou subconsciente não se determinar pelo que vivemos ecoando a respeito das coisas.

Tantas vezes as pessoas reeditam em suas vidas situações das mais variadas ordens que representaram no passado, coisas supostamente desagradáveis. E levam isso como ordem, como lema para sua história.

“A vida é batalha, viver não é fácil, é uma luta todos os dias, isto é difícil, aquilo é complicado”. E as coisas se reverberam por gente que nem tem seu dia a dia tão estressante assim.

Viver pode não ser tão simples para quem está na busca de um emprego e as portas não se abrem, para quem passou por grandes perdas, para quem enfrenta uma doença grave, para aqueles que perderam tudo em um desastre. Estas, sim, são pessoas que precisam de nós para amenizarem suas batalhas externas e internas.

Fora isto, a vida precisa ser vista com mais leveza e devemos considerar que muito do que passamos são fruto de nossas escolhas e atitudes. Então, vamos mudar!



Não aceite que a vida se resuma a uma batalha, esforço contínuo, dores e tristezas. O Universo vai conspirar para que ela realmente seja assim. Esta existência é muito maior na sua significação. Se não mudarmos o pensamento, nós nos juntaremos àquelas pessoas que não conseguem se desfazer destas ideias e plantam desgostos pelo caminho.

Como sempre, é necessário fazer escolhas, dar prioridade aos bons pensamentos, não repetir frases feitas que não mudam nada, que não nos levam adiante.

Pense coisas boas, eleve o pensamento e leve-o a lugares que ninguém vai, crie o que ninguém cria e torne-se leve. Gente que leva a vida a sério e a faz parecer difícil, quando, na verdade, não é, é gente chata.


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 1152777






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.