Mãe de meninas mortas pelo pai havia relatado agressões e perseguições do ex
São Paulo
29°C 18°C
segunda-feira, 10 de agosto de 2026
Dólar R$ 5,111 +0,56%
Euro R$ 5,899 +0,44%
CLUBE OS

Mãe de meninas mortas pelo pai havia relatado agressões e perseguições do ex

Mãe relata à polícia agressões e perseguições do pai das meninas mortas

Avatar De Ana CarolineAna CarolineNotícias10/08/2026 às 15:42

Mãe De Meninas Mortas Pelo Pai Havia Relatado Agressões E Perseguições Do Ex; Veja O Vídeo
Foto: Divulgação / Policia Civil / Reprodução / Arquivo Pessoal - Jennifer Nayra Alves

Um homem se apresentou à polícia no Dia dos Pais e admitiu ter matado as próprias filhas, de 3 e 5 anos, Isis Helena e Lais Heloísa. Ele também responde por acusação de violência doméstica.

Após a morte das meninas, a mãe delas contou às autoridades que vinha sendo perseguida e ameaçada pelo ex-companheiro, Breno de Sousa Castro, de 24 anos.

Segundo o relato dela, o pai das crianças não aceitava o fim do relacionamento dos dois, que durou oito anos e terminou em março. Há também um vídeo que mostra o pai dentro do carro ao lado das filhas.

Perseguição e detenção

A mulher relatou à polícia que optou por romper o relacionamento após sofrer agressões e traições por parte dele. Segundo seu depoimento, esses episódios de violência nunca chegaram a ser formalizados em queixa nem registrados em delegacia. Ela afirmou ainda que, após a separação, Breno passou a vigiá-la constantemente.

Breno de Sousa Castro, que tem tatuado o nome da filha mais velha, foi detido em flagrante no domingo (9/8), no bairro Cidade Dutra, zona sul de São Paulo.

Imagens de vídeo flagram o instante em que Breno estaciona o veículo em via pública. Mais tarde, a polícia localizou o carro com o vidro traseiro quebrado e o airbag acionado.

Chamados para atender à ocorrência, policiais militares se dirigiram ao endereço informado e, ao chegar ao local, depararam com as duas crianças sem vida.

Mensagem de Breno antes da tragédia

Mãe De Meninas Mortas Pelo Pai Havia Relatado Agressões E Perseguições Do Ex; Veja O Vídeo

Direitos autorais: Reprodução / Arquivo Pessoal – Jennifer Nayra Alves

No sábado (8/8), a mãe deixara as meninas com a ex-sogra, que, segundo ela, tinha o costume de ficar com as crianças nos fins de semana.

Já no domingo, ela compartilhou nas redes sociais uma foto ao lado de amigas. Pouco depois da publicação, recebeu uma mensagem de Breno afirmando que aquela seria a última vez que ela veria Lais e Isis.

Aos investigadores, parentes de Breno contaram que ele havia deixado a casa para um passeio com as duas filhas. Diante da demora para voltar, uma familiar procurou contato com ele. De acordo com esse relato, Breno teria dito que ninguém mais veria as crianças, declarando ainda que pretendia matá-las e, depois, tirar a própria vida.

A apuração do caso está a cargo da Polícia Civil de São Paulo.


Se você presenciar um episódio de violência contra crianças ou adolescentes, denuncie o quanto antes através do número 100, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.

O mesmo número também atende denúncias sobre pessoas idosas, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, comunidade LGBT e população em situação de rua. Além de denúncias de discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.

Também é possível denunciar casos de maus-tratos e negligência a crianças e adolescentes nos Conselhos Tutelares, Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, bem como através dos números Disque 181, estadual; e Disque 156, municipal.

Destaque-o e pressione Ctrl + Enter.

Cadastre-se para comentar

Os comentários continuam visíveis para todos. Para participar da conversa, crie sua conta do Clube OS e volte para esta matéria.

Cadastro gratuito Conta pessoal para participar Entrada rápida com Google ou Facebook Retorno direto para esta matéria

Liberar área de comentários

Conta gratuita Sem pagamento nesta etapa
Criar conta para comentar
Depois de entrar, recarregue a página para liberar o formulário.

PUBLICIDADE

Todos os campos são obrigatórios.