Difíceis de lidar, mandões e sempre acham que estão certos. Essas são as principais características dessas quatro personalidades dos signos do zodíaco.
Sabemos como é importante saber a hora certa de se impor, de ter pulso firme e lutar pelo seu espaço no mundo. Mas também é relevante dizer que existe diferença entre saber se fazer ouvir e gritar para chamar a atenção. As pessoas destes quatro signos erram um pouco mais do que o recomendado na dose de autoritarismo, e acabam mais se passando por ditadores do que por guias.
Nem todo mundo sabe como liderar. Alguns são desrespeitosos e acreditam que o respeito se exige, enquanto outros desprezam os sentimentos na hora de apontar o caminho a alguém. Mas ser um líder exige compreensão, empatia, educação e calma, sabendo o momento certo de ouvir e de falar, exercendo principalmente a arte de levar em consideração o que o outro está passando.
Será que o seu signo está na lista? Confira:
1. Áries
Signo de fogo, enérgico e ansioso, não consegue esperar para receber uma resposta, e pode ser considerado bem obstinado, indo atrás do que quer com veemência. Acreditam que nasceram para ser seguidos, como se fossem perfeitos guias, mas erram a mão na quantidade de autoridade que querem exercer e acabam confundindo respeito com exagero.
São muito bons em lidar com crises e dificuldades extremas, sabem funcionar sob pressão, mas exigem a mesma resposta de todos à sua volta. Um bocado incompreensivos e com pouca empatia, muitos arianos pecam pelo excesso, mas se soubessem dosar essa quantidade de autoridade, seriam excelentes líderes.
2. Sagitário
Os sagitarianos têm a nobreza na alma, e normalmente agem em busca do bem do outro, mas também erram um pouco a mão e forçam a barra. São tão mandões, que querem decidir pelo outro, quase fazem planilhas de como devem agir e até como gastar seu dinheiro. Acham-se extremamente interessantes, por isso têm um pouco de dificuldade de aceitar quando ninguém o quer seguir em suas aventuras desmedidas.
Os nativos desse signo são um pouco extremistas e não conseguem conciliar a emoção e a razão na tomada de decisões. Se fosse só isso, tudo bem, mas eles também não aceitam que os outros sejam emotivos quando precisam ser racionais. O problema é que nem todo mundo tem essa capacidade de compartimentar sentimentos, nem todo mundo consegue levar a vida com tanta praticidade.
3. Leão
Os leoninos querem ser o centro das atenções, querem ditar regras e até criar novas leis, se preciso for. São um pouco parecidos com os sagitarianos, quando o assunto é tentar decidir pelo outro, também costumam ser bem mandões em relacionamentos e não aceitam quando o parceiro ou parceira discorda da sua opinião.
Quando não são ouvidos, tendem a impor sua autoridade, chegando a dar “carteirada”, se acharem necessário. São bem pragmáticos, e mesmo que sejam irritantes, sabem ao menos dosar a autoridade, não sendo desrespeitosos ou agressivos como os signos anteriores. Se tiverem a capacidade de controlar o egocentrismo, são perfeitos líderes.
4. Capricórnio
Por último, mas não menos importante, os capricornianos! Sentem-se confortáveis em posições de destaque e chegam até a acreditar que nasceram para liderar uma manada. Como são práticos, acabam se mostrando excelentes conhecedores das leis e normas, podendo trabalhar dentro da lei para conseguir bater metas e alcançar os objetivos da empresa.
Infelizmente, cobram mais do que fazem, e mesmo sendo sérios quando precisam ser, acabam falhando na hora de exigir fidelidade e respeito. Quando não são ouvidos, costumam cortar relações e acreditam que estão sempre certos, sendo difícil existir algum caminho para o diálogo construtivo.
Cada signo carrega consigo uma sucessão de características, mas é importante frisar que nem sempre as questões abordadas são iguais para todas as pessoas com o mesmo sol. O mapa astral influencia muito na tomada de decisões e em como os indivíduos se comportam em cada área da vida, como o trabalho.