Os momentos difíceis da vida nos ensinam o que é a verdadeira força!

Precisamos dos momentos difíceis, porque eles moldam o nosso caráter, orientam nosso coração e nos trazem a sabedoria de que precisamos para construir nossa história com confiança.



Se pudéssemos escolher como viver a própria vida, sem dúvida, a maioria de nós optaria por um destino calmo e pacífico, sem desafios muito grandes ou problemas difíceis de serem solucionados.

A tranquilidade e a paz são os principais objetivos de quase todos. Mas ao contrário do que podemos pensar, elas não são resultado de uma vida parada, sem surpresas ou obstáculos. São consequência da força que adquirimos ao lidar com a vida real, onde raramente as coisas acontecem de acordo com nossa vontade.

Caminhos retos, sem desafios ou curvas, que nos forcem a desenvolver novas habilidades, padrões de pensamento e atitude, nunca nos trarão nenhum conhecimento realmente interessante nem contribuirão para que nos tornemos pessoas mais sábias e capazes.


Eles apenas nos proporcionarão estagnação e nos deixarão completamente perdidos, quando a vida, de repente, mudar de direção e nos virmos forçados a lidar com situações desconhecidas, fora de nossa zona de conforto.

Por mais contraditório que pareça, as pessoas que vivem com mais calma na alma e serenidade no olhar são aquelas que mais tiveram dificuldades para enfrentar.

Isso porque elas enfrentaram a si mesmas infinitas vezes, descobriram o que de pior existe no mundo e venceram todas essas batalhas, acumulando uma força extraordinária. Não precisam temer mais nada, apenas agradecem pela oportunidade de estarem vivas e por tudo o que aprenderam em sua jornada.

A paz que transmitem hoje é consequência da transformação interna que sofreram com o passar dos anos. É resultado da derrota do ego e da descoberta de que a verdadeira força vem com a experiência, e não com a estagnação.


Uma vida sem superações é uma vida sem significado. Uma pessoa que não passa por situações que a desafiem e acrescentem conhecimentos à sua vida nunca se sentirá realmente completa, sua tranquilidade será apenas uma forma de mascarar o sentimento interior de insatisfação com a própria jornada.

Precisamos dos momentos difíceis, porque eles moldam o nosso caráter, orientam nossos corações e nos trazem a sabedoria de que precisamos para construir nossa história com confiança.

São eles que nos fazem enxergar o valor da vida e nos dão objetivos pelos quais trabalhar e crescer. Sem os momentos difíceis, somos apenas mentes perdidas, sem nenhuma razão de ser.

Portanto, seja sempre grato por seus tempos de dificuldade, porque são eles que o transformarão em uma pessoa mais forte, sábia e capaz de apreciar a vida com a paz que deseja.

 

 Direitos autorais da imagem de capa: cottonbro/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.