Família

Pai é fotografado ouvindo jogo de futebol perto do túmulo do filho que morreu na volta de uma partida

1 capa Pai e fotografado ouvindo jogo de futebol no tumulo do filho que morreu ao voltar de uma partida

Nahuel tinha 19 anos quando sofreu um grave acidente de carro. O jovem acompanhava seu time San Martín de Tucumán, na Argentina.



Só conhece a dor de perder um filho quem um dia passou pela trágica experiência. O luto faz com que as pessoas passem por estágios que indicam a forma de lidar com a ausência daquele ente querido ou amigo próximo. Mesmo assim, não existe um padrão, e cada um vai lidar com essa fase da vida de maneira própria, buscando apenas sobreviver a cada dia.

Provavelmente, são as incertezas da morte que fazem com que cada um se veja enlutado de maneira diferente, perguntando-se os motivos de aquela pessoa tão amada ser tirada do seu convívio.

Para os pais que perdem os filhos, a dor se traduz em algo ainda maior, como se aquela morte infringisse uma das principais leis da natureza, a da “ordem natural” das coisas, em que é o filho quem vela os pais, e não o contrário.


Uma imagem que tem circulado nas redes sociais mostra um pai em um cemitério, bem ao lado de um túmulo, com um aparelho celular ao ouvido. De acordo com o site TN, ele está sentado perto do túmulo do filho, ouvindo uma partida do time para o qual os dois torciam.

Se a história já está emocionante, saiba que ainda fica mais. O menino que morreu se chamava Nahuel Pérez e tinha 19 anos, em 2016. Ele tinha assistido a uma partida de futebol com os amigos, e todos tinham decidido seguir viagem de carro atrás do time, acompanhando cada cidade por que ele passasse.

1 2 Pai e fotografado ouvindo jogo de futebol no tumulo do filho que morreu ao voltar de uma partida

Direitos autorais: reprodução Facebook/Yohis Marianela.

Para alguns torcedores mais fanáticos, é comum acompanhar o time, e esse foi o caso dos quatro jovens, que iam atrás do San Martín de Tucumán, na Argentina. Os jovens se envolveram em um trágico acidente de carro na Rota 34, em junho de 2016.


Até hoje a família se ressente dessa perda. No carro estavam Nahuel, Gastón Cajal, Fernando Andrada e Juan Carlos Grollimund, que acabavam de sair de uma partida do San Martín de Tucumán contra o Libertad de Sunchales. Os rapazes bateram de frente com um caminhão.

Mesmo tendo acontecido há cinco anos, o caso que comoveu a região voltou à tona, já que o pai de Nahuel foi fotografado ao lado do túmulo do filho, ouvindo uma partida do time. San Martín enfrentava o Deportivo Maipú, e venceu por 2 x 0, em Mendoza, no último dia 31 de setembro.

A fotografia do pai com o olhar baixo, o rádio colado ao ouvido, ao lado do túmulo do filho, que tem as cores vermelho e branco em alusão ao time dos dois, acabou viralizando nas redes sociais, ultrapassando barreiras geográficas. A sensação de que eles estão passando um tempo juntos fica evidente na imagem, é como se o homem fizesse isso toda vez que o San Martín entra em campo.

1 3 Pai e fotografado ouvindo jogo de futebol no tumulo do filho que morreu ao voltar de uma partida

Direitos autorais: reprodução Facebook/Yohis Marianela.


Foi Yohis Marianela quem compartilhou a foto do pai em seu perfil pessoal do Facebook e quem sempre faz memória ao rapaz. Na legenda, ela afirma que a imagem transmite muita tristeza e acima de tudo amor, mostrando um pai ouvindo o jogo ao lado do túmulo do filho, que morreu seguindo um dos seus maiores amores. Ela encerra dizendo que só morre quem é esquecido, e afirma amar muito o rapaz, que sempre terá um espaço no coração de todos.

Mulher que teve 21 filhos em 1 ano, com barriga de aluguel, conta que tem 16 babás!

Artigo Anterior

Influencer é criticada por fazer fotos sensuais diante de caixão do pai em velório

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.