Comportamento

Pais sem autoridade criam filhos mal-educados e sem limites!

pais sem autoridade criam filhos mal educados e sem limites

Faça essa reflexão tão necessária sobre o comportamento das crianças.



Criar os filhos é uma missão que exige muito de nós, mental, emocional e financeiramente. Ainda que tenhamos nos preparado para receber uma criança em nossas vidas, muitas vezes, podemos nos sentir extremamente sobrecarregados e perdidos com essa função, questionando-nos se somos realmente capazes de preparar uma criança para viver no mundo atual.

Tentamos fazer o nosso melhor em todos os momentos, mas podemos acabar falhando em muitas questões. Uma das dificuldades bastante comuns entre os pais é a de estabelecer limites para o comportamento dos filhos.

Seja pelo desejo de oferecer às crianças tudo aquilo que não tiveram ou mesmo pela culpa de nem sempre serem capazes de estar presente em todos os momentos delas, muitas vezes, podemos nos sentir inclinados a permitir que façam todas as suas vontades, dentro e fora de casa.


Por mais que acreditemos que isso seja algo bom, a verdade é que as crianças precisam de limites desde muito cedo, para que possam aprender a se relacionar de forma positiva com aqueles ao seu redor, respeitando a todos e entendendo que o mundo não gira em torno de suas vontades.

Uma criança que sempre recebe autorização para fazer tudo aquilo que deseja crescerá sem nenhum respeito, consideração ou educação, e se tornará um adulto arrogante e ingrato.

Ela não será capaz de formar vínculos saudáveis, porque sempre se colocará em uma posição de superioridade, e lidará de forma muito negativa, quando suas vontades não forem atendidas.

Ainda que estabelecer regras e definir fronteiras pareçam difíceis e, às vezes, até mesmo cruéis, precisamos nos manter firmes em nossas decisões, pois todos os limites que definimos hoje ajudarão os nossos filhos no futuro, e os prepararão para a vida real.


Os nossos filhos precisam de nossa sabedoria e discernimento. Eles não são capazes de decidir o que é melhor para si mesmos e devem ser direcionados para que possam aproveitar suas vidas das melhores maneiras possíveis.

Se quisermos ser bons pais, precisamos entender que as regras existem por determinada razão e que devem ser aplicadas sem medos ou inseguranças.

Ter autoridade não é “tentar controlar” ou “prejudicar a liberdade” de seu filho, é mostrar-lhe que o mundo é muito maior que suas vontades e ensinar-lhe a viver da maneira correta.

Se você não quiser criar filhos mal-educados ou imaturos, defina limites para eles!


Compartilhe a reflexão através de suas redes sociais!

Casal anuncia vasectomia: “Queremos compartilhar uma grande alegria: nunca seremos pais!”

Artigo Anterior

Vídeo fofo mostra quando bebê vê seu pai sem barba, pela primeira vez, e tenta proteger a irmã gêmea

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.