Páscoa! É tempo de celebrar quem renovou a nossa vida através da ressurreição!

4min. de leitura

Que celebremos o verdadeiro sentido da Páscoa, agradecendo e homenageando a quem deu a vida para que pudéssemos ter paz, amor e esperança: nosso senhor Jesus Cristo.



É tempo de Páscoa, tempo de celebrar Aquele que deu a própria vida por mim, por você, por todos que acreditam Nele. Jesus era um ser amoroso, que acreditava na bondade que há dentro de cada um de nós, inclusive naqueles que renegam o Seu nome.

Ele espalhou generosidade por onde passou e se manteve firme no propósito de proteger os Seus filhos até mesmo no momento da Sua morte. A cruz que Jesus Cristo carregou durante seu calvário representa todos os pecados que nós cometemos.

Ele fez isso para nos livrar do sofrimento eterno e nos garantir uma vida de bem-aventuranças, com amor e paz diante de Deus.


Celebrar a Páscoa é uma forma de homenagear e agradecer pelo maior dos sacrifícios feitos por Jesus Cristo em nome daqueles que acreditam na Sua misericórdia.

Ao morrer, Ele assumiu nossos pecados; ao ressuscitar, renovou nossa vida.

Para quem acredita em Cristo, a Páscoa simboliza justamente a Sua ressurreição três dias depois de Sua morte.

Jesus retornou como exemplo vivo da esperança, a qual nunca morre, mas se reinventa, se redescobre. Ele nunca nos abandona, mesmo diante das nossas infidelidades.


Que nesta data nós também consigamos ver renascidos nossos pensamentos, atitudes, gestos de amor e, principalmente, que nunca deixemos de ser gratos por todo o bem que Ele lança sobre nós, diariamente.

Todos devemos nos comprometer em nos manter fiéis à celebração do sentido original da Páscoa. Neste período, devemos celebrar e agradecer Àquele que renasceu depois de enfrentar o maior sofrimento que alguém possa imaginar.

O verdadeiro significado da Páscoa não está nos chocolates que compramos, nas bebidas que bebemos ou nas viagens que fazemos neste período. A Páscoa é tempo para reforçar os nossos laços familiares e renovar toda a nossa sociedade com valores que devem ser perpetuados por toda uma vida e entre todos nós.

O amor, a compaixão, a verdade, a gratidão e a fé são o que realmente tornam a Páscoa tão significativa, e não os prazeres que ostentamos.

É tempo para repensarmos nossas atitudes, nossas crenças e nos questionarmos se estamos sendo dignos do sacrifício de Jesus Cristo por nós. A partir daqui, devemos estar abertos para a mudança, para a nossa renovação como fiéis e como seres humanos.

Reúna a sua família, ore em gratidão a Jesus Cristo, esse é o maior presente que Ele espera de nós.

Que você tenha uma santa Páscoa marcada pelo amor. Amém!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Sidney De Almeida/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.