PESSOAS QUE GOSTAM DE VIAJAR SÃO MAIS PROPENSAS A TER SUCESSO NO TRABALHO!

“Nós viajamos não para fugirmos da vida, mas para que a vida não nos escape.”

Todos nós precisamos de férias. Pelo menos uma vez por ano. Duas vezes é melhor. Seja dentro ou fora de seu país, depende de você e do seu orçamento. Mas, no final, se queremos nos descontrair, nos afastarmos da agitação da vida mundana, e das constantes pressões do trabalho, precisamos de pausas. Para muitos, essas “pausas” são uma mala, algumas roupas, necessidades essenciais, bilhetes, passaporte, e sair para explorar o mundo.

A razão pela qual as pessoas que viajam muitas vezes serem mais propensas ao sucesso, é porque viajar diversifica sua mente. Você quer saber em detalhes? Leia.

1. Elas têm de mente aberta

As pessoas que estão envolvidas em trabalhos de escritório, especialmente no alto nível de líderes corporativos de escritórios concordaram que, assim que voltam de um feriado, tendem a se concentrar mais. Suas mentes estão frescas, mais abertas para o mundo. Elas são mais ambiciosas, têm uma perspectiva mais clara sobre tudo, e mais importante, são mais otimistas.


2. Elas têm uma gama mais ampla de contatos

Quando você está visitando outro país para uma conferência, ou oficinas, está inclinado a conhecer pessoas de diferentes partes do mundo. Isso ajuda você a se promover, construir uma rede social. Essas pessoas ficam em suas listas de contatos. Este é um ponto crucial se você estiver interessado em expandir a sua rede.


3. Elas são boas em organizar

Se o seu serviço envolve problemas de logística, RH, contabilidade, ou qualquer coisa relacionada ao manuseio de dinheiro, então isso vai ajudá-lo a organizar-se melhor. Como? Se você planeja viajar para um país diferente, independentemente de estar sozinho, com a família, amigos, ou até mesmo viagens de negócios, terá que cuidar de um monte de coisas, como seu passaporte, moeda diferente, onde ficar , o que fazer, onde comer, cuidar de seu companheiro, etc. Uma vez que estiver de volta ao escritório, suas tarefas vão parecer mais fáceis de resolver.


4. Elas conhecem muito sobre outras culturas

Quando você está em uma viagem no exterior, seus olhos se abrem para diferentes culturas. Vivenciar em primeira mão experiências multiculturais irá ajudá-lo a compreender como as pessoas lidam com situações diferentes em matéria de vida ou trabalho.


5. Elas são melhores em socializar

Viagens internacionais são ótimas para obter conhecimento sobre diferentes culturas, línguas, etc. Essas culturas, línguas, sociedade, são diferentes das suas. Você pode fazer um curso de língua rápido antes de visitar o país, ou comprar um livro traduzido, mas não importa o que você faz, sempre será testado em sua habilidade social. Isso inclui o quão bem você articula-se nessa país estrangeiro, sua paciência, sua delicadeza e sua etiqueta. Se você puder ter sucesso neste “exame”, então poderá facilmente prosperar em sua carreira.


6. Elas criam novo começo depois de cada viagem

O que acontece quando o dispositivo eletrônico trava? Você o reinicia ou atualiza, e ele começa a trabalhar bem novamente. Da mesma forma, todos nós precisamos revigorar o nosso cérebro em algum momento. E a melhor maneira de fazer isso é fazer uma pausa, mesmo que seja por um curto período de tempo. Ir para um lugar estrangeiro é uma ótima terapia. Uma viagem de prazer vai fazer você esquecer suas tarefas diárias, e sua vida agitada. Passeios como estes vão fazê-lo se apaixonar pelo mundo, vão energizá-lo e torná-lo uma pessoa melhor. Uma vez que você viajar de volta para casa, saberá que estará pronto para enfrentar a realidade com uma mente fresca.

“Uma pessoa bem viajada é uma pessoa astuta nos negócios. Há perspectiva adquirida com viagens internacionais que não podem ser combinadas em um ambiente de sala de aula ou no escritório.” – Philippe Lacamp.

Você concorda com isso? Compartilhe sua opinião através dos comentários!

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack



Deixe seu comentário