Pessoas inspiradoras

Policiais compram comida e ajudam pais que não tinham como alimentar as 3 filhas!

Os policiais se comoveram com a situação em que a família se encontrava e ofereceram uma ajuda especial no momento em que mais precisava. Confira!



Embora à primeira vista enxerguemos os policiais como profissionais responsáveis apenas por zelar pela paz e segurança da população, a verdade é que o seu trabalho pode envolver muito mais do que isso.

Existem casos que realmente tocam os seus corações e fazem com que eles vão além de seu dever, envolvendo-se pessoalmente e demonstrando a generosidade e a bondade de seus corações.

O caso que contaremos a seguir é um deles. No começo de abril, a Polícia Militar de Mato Grosso compartilhou em seu site uma ação incrível organizada por alguns policiais de Várzea Grande.


Em um dia de trabalho, eles foram atender a uma ocorrência de desentendimento familiar no bairro Colinas Verdejantes. Os vizinhos haviam acionado a polícia porque o casal estava discutindo muito alto dentro da casa, mas quando chegaram lá, perceberam que não era um caso de polícia, mas de solidariedade.

O casal estava discutindo por algo muito triste: haviam entrado em sua casa e roubado os últimos alimentos que tinham para oferecer às três filhas, de 1, 6 e 12 anos.

Sensibilizados com a situação da família, em completa vulnerabilidade, eles primeiro tentaram acalmar as coisas e depois pensaram numa maneira de ajudar a amenizar a realidade do casal.

Então, os policiais se dirigiram a um supermercado da região e adquiriram cestas básicas para doar à família. O dono do mercado inspirou-se na iniciativa dos policiais e decidiu colaborar com as doações.


Direitos autorais: reprodução/PMMT.

O cabo Mauro Sérgio Crispim se comoveu especialmente porque já passou por uma situação similar. Ele disse ao site da PM que, antes de se tornar policial, passou por períodos de sofrimento, por isso “sabe como dói a fome”, acrescentando que ele e os companheiros não podiam “ignorar o sofrimento” da família.

Ainda segundo ele, os policiais foram capazes de perceber que a família era composta de pessoas boas, que apenas estavam passando por dificuldades, e que prendê-las apenas por conta da discussão não ajudaria em nada, já que apenas estavam preocupadas com o que alimentariam as crianças.

Ao receber as doações, a família sentiu uma grande alegria e alívio. Os policiais agora estão tentando dar uma bicicleta para uma das filhas do casal, que disse que é era o seu sonho.


Direitos autorais: reprodução/PMMT.

Depois de toda atenção e carinho, os profissionais se tornaram uma espécie de heróis para a família, e sempre que a viatura passa em sua rua, a família sorri para eles, segundo Mauro. O cabo finalizou dizendo que ter a confiança da população é algo que “não tem preço” e que “juntos podemos ajudar uns aos outros”.

Que ação incrível desses policiais! Você já testemunhou algo parecido?

Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!


“Melhor 50 anos de prisão do que uma filha lésbica”: mãe faz ameaças à filha por sua orientação sexual

Artigo Anterior

Mãe constrói ponte para filhos irem em segurança para a escola e gasta mais de R$800 mil do próprio bolso!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.