ColunistasDesenvolvimento Pessoal

Quando vivemos a nossa verdade, não sobra espaço para autoestima baixa, medo, tristeza, vergonha…

quando vivemos2

Se você chegou até aqui, certamente está tentando entender qual é o seu propósito de vida ou simplesmente sente que precisa entender o seu interior, não é mesmo?!



Então, vamos lá! Vou deixar uma explicação que sempre falo para as pessoas que chegam para fazer alinhamento energético!

Estamos vivendo momentos em que as pessoas buscam o próprio autoconhecimento para sair do modo automático de vida!

Quando sentimos o chamado interior iniciamos uma busca de entendimentos que possam preencher algo interno que ainda não sabemos exatamente o que é!


Propósito de vida quer dizer que temos que viver a nossa essência, vibrar e compartilhar esta vibração genuína, a partir daí, se estivermos vivendo no modo automático, acabamos criando nó energético da energia da nossa essência. Existe muitas ferramentas para auxiliar nesta busca.

Vou deixar exemplo prático para assim auxiliá-lo a começar a sua jornada de entendimento e motivá-lo a iniciar o seu processo de autoconhecimento, para assim viver a sua essência Divina!

Se você tem dificuldade em ter um relacionamento saudável, por algum motivo você está dentro da energia distorcida do amor puro e incondicional da sua essência. Você não está conseguindo manifestar todo o AMOR que existe dentro de você!

Existem várias possíveis causas pelas quais você se distanciou da sua essência e, com isso, você não consegue levar para a sua vida pessoal, social e no trabalho a vibração da sua essência.


Então você não consegue ter o magnetismo para poder dar e receber a energia em questão!

Quando você detectar exatamente o ponto onde foi criado este nó energético, você fica alinhado à sua vibração original. A partir deste ponto você começa a viver dentro da sua essência e tudo muda…

– Você começa a ter a certeza de quem você é!

– Você começa a conhecer os sinais do seu corpo!


– Você começa a escolher onde quer estar e com quem quer estar, tudo conscientemente!

– Você começa a identificar todas as suas qualidades!

– Você começa a perceber o que precisa superar de uma forma consciente!

– Você começa a ter você em suas qualidades como referência e superação, deixando assim de seguir rótulos e receitas prontas de quem você deve ser!


Não me canso de falar “ A solução está exatamente na própria dificuldade” temos que ter o domínio dos nossos sentimentos para entender de uma forma consciente que a resposta sempre estará no bloqueio!

Propósito de vida é você ser quem você é em essência!

Tomamos de exemplo a frase do filósofo Mário Sérgio Cortella afirma:

“Uma vida com propósito é aquela em que eu entenda as razões pelas quais faço o que faço e pelas quais claramente deixo de fazer o que não faço.”


Entende como é fundamental ter o seu próprio autoconhecimento?!

O Propósito de vida é manifestar quem você é e, a partir, daí compartilhar a sua vibração com todos e em todos os ambientes que você estiver!

Como uma mágica… você chega, vamos supor, no seu trabalho e compartilha com o ambiente a sua vibração e todos conseguem sentir a sua vibração de essência e você se torna uma pessoa que consegue, de alguma forma, passar toda esta vibração para a pessoa do seu lado e, assim, o ambiente onde você está se torna agradável!

Coloquei o exemplo do amor mas não é só essa energia e sim a qual você sente a dificuldade em viver e atrair para si o que realmente deseja!


Propósito de vida não está vinculado ao o que você tem que fazer… isso se chama missão de alma.

Propósito de vida é você ser e não ter que fazer!

Você terá certeza que está vivendo o seu propósito de vida, quando sentir no seu coração a verdade em tudo. Não estar na sua própria verdade significa estar vivendo sem o seu propósito de vida!

Quando vivemos a nossa verdade não sobra espaço para autoestima baixa, medo, tristeza, vergonha. Viver dentro da nossa verdade significa viver o nosso propósito de vida!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: massonforstock / 123RF Imagens


Isso tem nome: saudade!

Artigo Anterior

Carta para o amor…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.