4min. de leitura

QUASE AMOR…

Plllaaaackt! Cortaaa!!! Tá ótimo gente… Parabéns!!!



É triste quando você tá dentro de um filme, em que você é a atriz principal e ninguém te avisa. As pessoas vão saindo de cena com a maior naturalidade e você fica lá com aquela cara de Chloe sem saber o que fazer com aquela falsa realidade que só existia no mundo fantástico da sua imaginação.

Você não precisa ser assim! Ou você muda ou você morre tentando.

Desiludir-se é a melhor coisa que pode acontecer, acredite! Se você se iludiu significa que em algum momento você criou uma ilusão, e desiludir-se é voltar para a realidade, colocar os pés no chão e separar a realidade do enredo que você criou ai dentro da sua cabeça.


QUASEAMOR01

Quem nunca foi com sede demais ao pote e inventou uma história de amor mirabolante que só existia na sua cabeça? Quando isso acontece de duas uma:

1 – O cara ás vezes nem é um fdp desalmado sem coração. Ele só é um fofo com olhos azuis irresistíveis e cheios de charme, que te deixa extasiada cada vez que você lembra. Só que você vive no mundo fantástico da imaginação, viajou na maionese e deu ruim.


2 – Ou o cara é mesmo um fdp. Te fez 2598 promessas te chamou de amor, te apresentou pra família, te fez literalmente de boba e você caiu.

E nas duas opções a culpa é sua.

Independente do coadjuvante quem é responsável pelo seu coração é você. E Cabe a você e só você, cuidar dele. Nós temos a infeliz mania de não vivermos o presente. Acabamos de conhecer alguém e já começamos a imaginar “Dois filhos e um cachorro”. Abrimos nosso coração e nossa alma pra qualquer um, tratamos nosso coração como um lote vazio da prefeitura que as pessoas usam literalmente pra fazer “merda”.

Ás vezes nós somos injustas com as pessoas depositando nelas expectativas que elas desconhecem e ainda as responsabilizamos por uma ilusão que nós mesmos criamos. Ou Ficamos tão assustados com a maldade de quem de fato nos iludiu, que quando alguém pede pra passar o telefone você prefere que seja um assalto.

QUASEAMOR02

Saiba diferenciar desejo de ilusão. Desejo é sonho. Ilusão é inventar uma história e querer vivê-la a qualquer custo.

A vida não quer que você seja dura, chata e inacessível. Ela quer que você amadureça e viva um momento chamado presente em paz! Quando você vive o momento com os pés no chão e aceitando-o como ele é… Adivinha? Sem decepções, ou a probabilidade delas acontecerem serão bem menores.

Mas enquanto isso não acontece. Levanta a cabeça, aprende com os seus erros. Não fica o resto da sua vida remoendo um quase amor, um quase namoro, uma quase amizade. Aprenda, cresça e amadureça. Faça melhor na próxima.

A decisão mais sábia é a de AMAR. Faça com inteligência.

Vamos juntas nessa!

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.