publicidade

“Recuse o fardo de querer agradar a todos. É perda de tempo” (pe. Fábio de Melo)

Quando investimos o nosso tempo em tentar agradar a todas as pessoas, não sobra nada para nós mesmos.



O padre Fábio de Melo está sempre nos encantando com sua sabedoria e nos incentivando a refletir sobre temas muito importantes da vida, que nos ajudam a viver melhor com nós mesmos e com o mundo ao nosso redor.

Há alguns dias, ele compartilhou uma mensagem de muito valor em seu perfil no Instagram, cujo tema é o valor da autenticidade. O padre discorreu sobre como é importante ser quem realmente somos e nos cercar daqueles que nos aceitam assim. Em um momento, ele falou algo realmente interessante:

“Recuse o fardo de querer agradar a todos. É perda de tempo.”


Essa frase é muito reflexiva para todos nós, porque já passamos por essa situação. Certamente todos nós, em algum momento, vivemos baseados em outras pessoas, em vez de nos concentrarmos nós mesmos, e abrimos mão de coisas boas para nós e que nos fariam felizes para nos submeter a realidades falhas ou fúteis, apenas para ganhar a aprovação das pessoas à nossa volta.

Muitas vezes, fazemos isso porque somos incentivados pela sociedade a sempre parecer bons aos olhos da mídias e das pessoas influentes, custe o que custar.

Aprendemos que os padrões existentes são muito mais importantes do aquilo que vive em nosso interior e que devemos abandonar o desejo de ser fiéis a nós mesmos, para que os outros possam gostar de nós.

Acreditamos que se abandonarmos tudo aquilo que nos faz únicos e simplesmente nos comportarmos como a maioria, seremos mais amados e as portas da felicidade, amor e sucesso se abrirão para nós automaticamente e todos os nossos dias serão de muita felicidade e reciprocidade.


No entanto, a realidade é que, para as pessoas que não nos apreciam a nossa essência, nós nunca seremos suficientemente bons. Podemos fazer todas as mudanças necessárias, que elas nunca nos verão com bons olhos, sempre terão algo para julgar ou criticar, e acabaremos vivendo em um ciclo sem fim de tentativa e fracasso.

Quando percebemos isso, vemos quanto tempo gastamos tentando alcançar padrões inatingíveis, que apenas nos colocam muito longe de onde devemos estar. Percebemos que todos os nossos esforços foram em vão e que poderíamos ter-nos dedicado a investir em quem somos, não no que os outros esperam de nós.

O padre está certo, viver para agradar aos outros é um grande fardo, que apenas toma o nosso tempo, pois não nos leva a lugar algum.

Tire um tempo para pensar sobre isso e elimine esse peso de sua vida. Você verá como as coisas darão certo para você!

Gostou da mensagem?

Então deixe um comentário abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.