Respeite seus pais e seja grato, foi o seu amor que o trouxe onde você está hoje



A forma como tratamos os nossos pais diz muito sobre nós mesmos, sobre como absorvemos todas as lições que eles nos ensinaram durante a vida e sobre qual exemplo oferecemos ao mundo.

Na maioria das famílias, os pais são os principais provedores de tudo aquilo que os filhos precisam para crescerem bem, do ponto de vista físico, emocional e mental. São eles que perdem noites de sono para nos cuidar, deixam de fazer coisas para si mesmos, para nos oferecer o melhor e garantem que estejamos sempre felizes, apesar das dificuldades.

Eles são a nossa principal base na vida, ensinando-nos as coisas que devemos buscar, evitar e qual a maneira certa de crescermos com honestidade e valor. Suas palavras nos influenciam quando nos tornamos adultos e criamos nossas próprias famílias.

Não estaríamos onde estamos hoje, se não fosse por seu amor e dedicação. Ainda assim, nem sempre sabemos agradecê-los da forma como merecem. Muitas vezes, nós os destratamos, desprezamos seus esforços e não dedicamos tempo para estar ao seu lado.

Esse comportamento demonstra uma grande falta de sabedoria emocional. A forma como tratamos os nossos pais diz muito sobre nós mesmos, sobre como absorvemos todas as lições que eles nos ensinaram durante a vida e sobre qual exemplo oferecemos ao mundo.

Nunca encontraremos pessoas que nos amem mais – e se sacrifiquem por nós – do que nossos pais, e eles fazem tudo isso com amor. Seu comportamento para conosco é uma lição de dedicação e amor.

De quantas pessoas podemos esperar o mesmo apoio incondicional, preocupação e amor? Provavelmente de poucas. Nossos pais são únicos, e é por isso que merecem receber sempre o melhor de nós.

As pessoas que não honram os seus pais são incapazes de criar vidas realmente felizes e bem-sucedidas, pois não aprenderam o valor mais importante na vida: a gratidão.

Elas estão sempre em dificuldades, não sabem qual caminho seguir e não conseguem se relacionar bem as pessoas que chegam em suas vidas.

Já aquelas que cresceram aprendendo a respeitá-los e agradecê-los estão sempre evoluindo e conquistando coisas novas, porque se existe uma verdade nesse mundo é a de que a vida nos trata da mesma maneira como tratamos os nossos pais.



Se não cuidarmos daqueles que mais se dedicam a nós, como estaremos prontos para viver as melhores coisas da vida?

Respeitar os pais é muito mais do que uma obrigação, é uma demonstração de gratidão e de admiração, é mostrar que enxergarmos e damos muito valor a tudo o que eles fazem por nós e que estamos nos esforçando para que se sintam orgulhosos.

A gratidão e o respeito pelos pais são a base de uma vida feliz e bem-sucedida. Reconhecer que o seu amor, suas orações e o seu esforço nos trouxeram até aqui é uma maneira de vivermos melhor e conservarmos um bom relacionamento com as pessoas mais importantes de nossas vidas.

Se os seus pais não foram presentes, honre aqueles que sempre estiveram ao seu lado, sejam parentes, amigos ou até mesmo animais, o importante é aprender a reconhecer quem realmente está ao seu lado, porque esse sentimento é a base para uma boa vida.

Quando o respeito e a gratidão forem as suas diretrizes, você encontrará um lado muito especial da vida!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Dmitriy Shironosov/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.