publicidade

Se ele não te respeita, ele não te ama!

Doce garota, eu sei que parece que ele te ama. E talvez, de alguma forma, ele acredite que sim. Talvez você o faça sentir coisas que as outras não fazem. Talvez em sua mente, você o faça realmente feliz. Talvez em seus melhores dias, ele acha que só quer você para o resto de sua vida. Eu sei que você vive por aqueles dias – em que parece que existe só você e ele, e o mundo lá fora simplesmente desaparece.



Os dias em que ele segura a sua mão e vocês compartilham risos e beijos e você acha que “nada no mundo poderia ser melhor do que isso.” Eu sei que você vive por esses momentos, porque meu Deus, parece tão óbvio que ele te ama.

Mas então, há os outros dias. Aqueles em que você expressa a maneira como está se sentindo sobre uma determinada questão, e ele te diminui, fazendo você se sentir inferior, conforme expressa sua própria opinião. Os dias em que você está tentando ter uma conversa com ele, mas seus olhos e sua mente estão focados em outro lugar. Os dias em que ele lhe pede para fazer algo que te deixa desconfortável, e você lhe diz que não, e ele faz você se sentir culpada ou continua a te fazer mudar de ideia até você aceitar. Esses dias parecem acontecer com mais frequência do que você quer admitir, mas você os esquece. Você tenta bloqueá-los de sua mente, torcendo para que o amanhã seja melhor, um daqueles dias em que você sabe que ele te ama.

Querida, ouça-me – se ele não te respeita, ele não te ama.

Respeitar alguém é ouvir suas opiniões e vê-las como válidas, mesmo se você discordar. É ouvir quando uma pessoa diz não, e aceitar isso. É levar em conta os sentimentos de uma pessoa em seus próprios pensamentos e ações, e escolher não fazer as coisas que irão machucá-la. É escolher ouvir, mesmo quando você não quer. É escolher permanecer fiel à pessoa com a qual você se comprometeu abertamente, porque você prometeu que o faria.


No entanto, muitas vezes, na busca do amor, permitimos que outras coisas fiquem para trás.

Dizem-nos que o amor é compromisso, e realmente é. No entanto, tendemos a comprometer as coisas erradas, porque ficamos esperançosos de que a pessoa bem a nossa frente seja a certa.


Então, vamos em frente e mordemos nossas línguas quando elas fazem-nos sentir inferiores ao que realmente somos. Nós consistentemente nos deitamos e esquecemos as coisas importantes porque achamos que elas nos amam, ou pelo menos parece que amam.

Mas deixe-me dizer-lhe, isso não é amor. Você merece seu respeito tanto quanto seu amor, se não mais. Você é uma mulher incrível – cheia de sonhos, bondade e poder. Você é mais do que digna de respeito, especialmente se é dedicada e faria qualquer coisa por ele – e eu sei que você faria. Você não merece se sentir amada e respeitada apenas três vezes por semana. Meu Deus, você vale muito mais do que isso. Vocês vale montanhas sendo movidas e rios sendo cruzados apenas para estar com você. Você vale lealdade, atenção e compaixão.

Então não sacrifique sua autoestima, sanidade e respeito por alguém que parece te amar apenas às vezes.

Saiba que você merece respeito e amor. Por favor, pare de acreditar que tem que sacrificar um para obter o outro. Saiba que há uma diferença entre alguém que realmente te ama e alguém que só aparenta te amar.

Por favor, comece a respeitar a si mesma o suficiente para saber a diferença.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.