4min. de leitura

Se você não se sente feliz e realizado(a) na vida, pare tudo e leia este texto!

Você ainda não é feliz. Falta algo.


Pode ser que você não se sinta feliz no seu relacionamento amoroso. Pode ser que você ainda não seja feliz na sua relação com seus filhos. Pode ser que você não se sinta feliz no trabalho.

Mude sua vida, plante felicidade!

A razão desse descontentamento está em você. E saber disso pode mudar tudo para melhor. Para ser feliz, você precisa se sentir feliz. E, para se sentir assim, precisa haver coerência entre aquilo que você diz, sente e faz.


Felicidade exige consistência. Felicidade vai além de estados de alegria e tristeza. Felicidade é ciência. Felicidade pode ser desenvolvida, cultivada, aumentada e, inclusive, multiplicada!

Na sua vida, ela começa com/em você! É uma decisão simples, mas nem sempre fácil. Felicidade depende de disciplina, e muitas vezes somos seduzidos pela antítese da disciplina. Talvez por parecer o caminho mais fácil, talvez por você achar que não vai dar em nada. Talvez por se sentir sem energia.

Vamos partir de um exemplo: praticar exercícios constantemente aumenta o seu nível de felicidade. Isso está comprovado cientificamente. Contudo, muitas pessoas não praticam exercício físico. Algumas começam e desistem pouco tempo depois. Outras o fazem com inconstância e algumas têm limitações que as impedem de fazer o exercício específico que desejavam (mas existem outros tipos!).


Existe uma infinidade de possibilidades, mas, às vezes, você se foca naquilo que não pode. Já analisou por quê? Já pensou nas histórias que você se conta para não realizar aquilo a que se propõe?

Então, por que será que as pessoas desistem tão facilmente daquilo que lhes traz mais felicidade, saúde e disposição? A resposta é simples e nem sempre fácil de encarar: falta de disciplina e também suas crenças.

Sabe do que você precisa, em primeira instância, para se desenvolver?

Precisa de autoconhecimento e saber o que realmente quer. Não em um nível superficial, mas em um nível profundo, que gere mudança.

Há algum tempo, conheci uma pessoa muito especial em minha vida, e ela dizia que o mais importante da vida é termos paz, pois quem tem paz tem tudo. Hoje concordo com ela, pois paz é uma sensação muito relacionada com a felicidade. Mas é uma sensação que depende de autoconhecimento crescente, de disciplina (para entender o que você sente, o que faz e por que faz de determinado modo) e também de você ser aquilo que diz ser.

Como a felicidade e a paz que você sente dependem somente de você, elas não estão relacionadas à ação dos outros ou aos acontecimentos. Esses podem deixá-lo triste, entretanto, se você estiver em unidade com você, continuará sendo uma pessoa feliz.

Toda a felicidade que você deseja é parte do seu jardim chamado vida!

Tenha disciplina para plantar momentos e realizar ações que qualificam a sua vida. Seja melhor diariamente e cuide desse jardim! Você é o jardineiro, por isso, lembre-se: se você plantar urtigas, não colherá rosas! Aquilo que você planta você colhe, seja em palavras, ações ou sentimentos!

Que tal fazer mais por você, por esse dia e por sua vida? Que tal uma vida muito mais feliz? Você merece!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.