Seja luz: nossa energia tem o poder de tornar a vida mais leve e o mundo melhor!

Quem se dispõe a ser gentil contribui para que todos à sua volta tenham uma vida melhor e mais leve.



São 7h da manhã de uma segunda-feira qualquer e, assim como em todos os outros dias da semana, o relógio se mantém insistente em seu dever de acordar o mundo com um cantarolar nada discreto. Aquele moço se levanta e completa seus primeiros afazeres: tomar banho, tomar café, escovar os dentes. E, ao fim de suas obrigações rotineiras, olha-se no espelho e reafirma o compromisso de sempre: ser luz.

Ele desce, cumprimenta o porteiro e segue a pé, distribuindo sorrisos capazes de ofuscar até o raio mais implacável do sol. Chega ao trabalho, passa pela recepção, depara-se com os colegas e não há quem resista àquele “bom dia” tão simples e ao mesmo tempo tão sincero. Afinal não custa nada ser gentil com o outro!

Cada um de nós tem o poder de fazer o bem, nem que seja em pequenos gestos. Pequenas atitudes, por mais discretas que sejam, podem tornar a rotina mais agradável para todo mundo.

Ninguém está de bem com a vida o tempo todo, muito menos acorda tão disposto no início de uma semana mas, sejamos realistas, cada um de nós enfrenta uma batalha diferente, desafios, dificuldades, todos os dias.


Imagine como seria a vida, se todos nós, do alto de nossa lista de problemas que nunca acabam, decidíssimos vagar por aí de cara feia, indiferentes a qualquer demonstração de afeto, como quem está de mal com a própria vida e a do outro. Desagradável, não é mesmo?

Você pode – e deve – fazer a sua parte para amenizar as angústias e inseguranças de quem está à sua volta: o amigo, o tio, aquele colega de trabalho que mais parece da família…

Somos programados para ajudar e, na maioria das vezes, nem são necessários grandes gestos, pois as palavras, por exemplo, movem montanhas. Elas têm o poder de colocar para cima até mesmo a pessoa mais solitária, são mais poderosas que a força de mil homens.


Experimente dizer “eu te amo” a um amigo para ver o que acontece. Ou, quem sabe, abraçar a faxineira do seu prédio que, mesmo sem você perceber, faz muito por você e pelo seu dia.

Faça parte desse movimento natural de pessoas comprometidas em tornar a vida mais leve.

Esteja disposto a sorrir, sentir e deixar de lado, nem que por um momento, suas dores para poder ajudar a curar a dor do outro. De ódio e gente maldosa, o mundo está cheio, então faça a diferença: seja luz!

 

 Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Helena Lopes/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.