Seja paciente com o momento da sua vida.
Eu sei que você tem prazos, datas de vencimento e listas que ainda não foram completas, mas por favor, confie que tudo será feito. E confie que esta vida foi dada à você, não para correr para o final, mas sim, para desfrutar do passeio. Para desfrutar e saborear em cada caminho.
Por favor, não corra pela sua vida.
Dê tempo a si mesmo. Tempo para pensar. Tempo para observar. É hora de notar como, mesmo no inverno, os raios de sol ainda podem aquecer sua pele. É hora de ver a beleza em tudo, mesmo quando a natureza está congelada no tempo, e mesmo quando as árvores estão sendo abaladas pela geada.
Dê tempo a si mesmo. Porque enquanto você estiver ocupado correndo, sem dar à sua vida um segundo olhar, vai perder muitas coisas.
Não perca a beleza das pequenas coisas. Não perca as flores florescendo novamente.
Você não deve ter a intenção de passar pela vida com os pulmões desgastados e os membros exaustos. Não, você foi feito para algo muito maior. E da maneira como você se apaixona, lentamente e pacientemente, deve viver sua vida com a mesma quantidade de gratidão e paciência, deixando a vida fazer tudo em seu próprio tempo.
Dê a si mesmo tempo para respirar. Tempo para sentar. Tempo para fechar seus olhos, abri-los e enxergar verdadeiramente. Veja a beleza nos ramos quebrados, no céu nublado. Veja a beleza em seu tempo.
E deixe-se ser.
Não corra. Não canse seu coração. Dê a si mesmo a paciência que você justamente merece. E dê-se tempo para curar-se. Deixe sua vida ser calma.
Deixe sua vida ser. Deixe sua vida abrandar. Tudo o que você quer virá quando for necessário. E tudo o que vier em seu caminho, acontecerá no momento certo. Tenha fé no seu tempo. E tenha a esperança de que sempre haverá um amanhã melhor.
____
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog