5min. de leitura

Ter um cachorro em casa faz a sua vida muito mais feliz!

Se você tem um cachorro em sua casa, sabe muito bem o quanto ele torna sua vida mais feliz!

Os cães são grandes companheiros, sempre muito leais e com muito amor para dar. Independente de nossos defeitos e erros, eles seguem do nosso lado, dando um grande exemplo do que realmente é o amor incondicional. Tê-los em nossas vidas é uma verdadeira bênção.


São muitos os motivos que fazem nossos cães tornarem nossas vidas mais felizes. Confira alguns deles abaixo.

Eles demonstram carinho de uma forma única

As perseguições dentro de casa, a necessidade de sempre deitar ao seu lado na cama/sofá, os choros quando você sai e o desespero dele em fazer alguma coisa quando você está triste ou chorando são todas maneiras de lhe mostrar amor e carinho. Por mais que às vezes possa ser um pouquinho estressante, aprenda a valorizar todas as demonstrações de afeto de seu cãozinho, porque certamente são as mais sinceras que receberá.


São uma grande companhia durante as refeições

Se você tem um cãozinho, provavelmente nunca se sente sozinho na hora de comer, porque ele sempre está ao seu lado. E, mesmo que na maioria das vezes seja porque quer um pouco da comida, ele continua sendo um grande companheiro.



São uma constante fonte de orgulho

Nossos cães estão constantemente nos dando orgulho com suas novas descobertas e conquistas. Seja durante o crescimento ou quando se tornam papais e mamães, eles estão constantemente se superando e nos mostrando o quão sortudos somos por tê-los ao nosso lado.


Eles nos recebem em casa como ninguém

Um dos momentos mais especiais da relação com um cão e que nos mostram o quanto eles nos amam e querem estar ao nosso lado acontece quando chegamos em casa. Eles vêm felizes e animados nos receber, fazendo-nos sentir muito amados e bem-vindos. Não importa se ficamos fora por apenas poucas horas, sua emoção em nos ver é sempre a mesma. Um verdadeiro sinal de amor.


Isso me faz ser pessoas melhores

Nossos cães despertam o nosso melhor lado e nos fazem trabalhar para nos tornarmos tão bons, puros e companheiros quanto eles. Eles nos trazem mais alegria, plenitude e inspiração. Os cães são certamente alguns dos melhores amigos que teremos na vida toda. São poucas as pessoas que nos fazem tão bem quanto eles.



Fazem tudo ao seu alcance para nos ver felizes

A grande missão de nossos parece ser nos fazer felizes. Eles estão constantemente trabalhando para nos sentirmos amados, acolhidos e felizes. Ainda que não pudermos contar com mais nenhuma pessoa em nossas vidas, poderemos sempre contar com eles.


Eles nos dão um grande exemplo de empatia

Através de seu olhar, nossos cãezinhos demonstram parecer saber de tudo o que estamos passando e se solidarizam com as nossas dores. Eles nos ouvem como ninguém e não saem do nosso lado nos piores momentos. Eles são realmente empáticos e generosos conosco.


Ensinam-nos a valorizar as pequenas coisas da vida

Um cão não precisa de muito para ser feliz. Água, alguma comidinha e a presença de seus donos que tanto amam já são o suficiente para manter seus corações aquecidos. Eles nos mostram uma visão totalmente nova da vida e nos fazem enxergar tudo ao nosso redor com mais valor.

Nossos cães são realmente especiais. Você acrescentaria mais alguma coisa à lista? Comente abaixo e compartilhe o texto com seus amigos que também são apaixonados por seus amigos de quatro patas!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.