Pessoas inspiradoras

Tia fica mortificada ao ver sobrinho subir para os braços de mulher, mas a reação desta é preciosa

Capa Tia fica mortificada ao ver sobrinho subir para os bracos de mulher mas a reacao desta e preciosa
Comente!

Seu sobrinho fez uma nova amiga em um estádio. Mesmo sem o conhecer bem, a mulher o acolheu.

A tensão racial em que vivemos socialmente é latente. Mesmo com os avanços das pautas étnicas e as várias conquistas para as pessoas fora do aspecto da branquitude – como as cotas raciais para o ingresso em universidades –, ainda existem muitas discussões pejorativas contra pessoas negras. O preconceito direto é expresso com todas as letras e atitudes por pessoas perversas e, mesmo que injúria racial seja um crime, muitos ainda saem impunes dessas transgressões.

Perceber a presença do racismo é doloroso, mais ainda quando se trata de crianças sofrendo com esse preconceito. Sem entender o porquê da violência que os atinge, vários meninos e meninas são vítimas de crimes apenas pela cor de sua pele, e apenas na vida adulta alguns conseguem perceber que aquela chaga em sua vida não era culpa sua, e sim de uma construção social deturpada que perdura tempo demais.

Nesse clima de divisão, ver histórias em que a raça não é motivo de preconceito, como deveria ser, é inspirador. No caso que abordamos aqui, um garotinho negro pediu colo para uma mulher branca, que lhe deu todo o carinho. A tia do menino achou bonito presenciar um gesto em que a raça não importava.

Um momento comovente de uma mulher com um menino em um jogo de futebol em Valdosta (Geórgia/EUA) viralizou no Facebook! O garotinho foi pedir colo para uma mulher desconhecida que, ao invés de mandá-lo embora, o acolheu e segurou no colo durante o jogo.

De acordo com informações apuradas pelo canal de notícias Fox 29, a tia do garoto, Star Balloon-Bradley, compartilhou uma foto em sua rede social de seu sobrinho Isaiah e uma mulher identificada como Angela se abraçando em um jogo de futebol da Lowndes High School. A história também foi compartilhada em perfis voltados a espalhar boas notícias.

Star explicou que Isaiah encontrou a mulher duas semanas antes do acontecimento da foto, mas a interação dos dois não foi longa. Então, no dia do jogo, quando as fotos foram feitas, a tia pensou que a situação seria a mesma, eles apenas se veriam, no máximo se cumprimentariam. Mas ela se enganou!

Isaiah pareceu ter reconhecido a moça, embora eles tenham confirmado que a criança e a mulher não se conheciam profundamente. O garotinho foi até a mulher, sorrindo, e pediu para ficar no seu colo. A mulher o pegou e embalou durante o jogo, com o garotinho com a cabeça apoiada em seu ombro.

A tia confessou que ficou com vergonha da atitude de Isaiah, inclusive pediu várias vezes a Angela para lhe devolver o menino quando quisesse, mas a mulher lhe disse que não havia incômodo algum. A tia disse ainda que ficou feliz que, mesmo Isaiah sendo um menino negro e Angela uma mulher branca, essa diferença pouco importou na hora de dar conforto ao rapazinho.

Em sua postagem, Star narra impressionada as atitudes de Angela, que embalou Isaiah até que dormisse, como se fosse parte de sua família. A tia pediu desculpa várias vezes pela atitude do menino, ao que a outra mulher respondeu que não havia problema, ela também estava gostando da interação!

Angela explicou que também era mãe e que sua única filha já era uma adolescente, então momentos de interação com crianças pequenas, de poder segurá-las no colo, haviam se tornado uma realidade distante para ela. Isaiah lhe proporcionou um pouco disso naquele dia, e ela estava grata por isso. Ela disse que o garotinho havia se tornado seu mais novo amigo.

Star finalizou dizendo que discussões desnecessárias podem nos fazer perder momentos preciosos como esse que ela capturou e, com certeza, Isaiah encontrará o caminho do colo de sua nova amiga nos próximos jogos.

Comente!

Iza vira Barbie e se torna 3ª brasileira homenageada por linha de brinquedos

Artigo Anterior

Cãozinho vira-lata doa cobertor para cachorro de rua; veja o vídeo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.