Testes

Vaidade extrema! Os elementos da imagem revelam o quanto sua vida é controlada pelas aparências

Capa Vaidade extrema Os elementos da imagem revelam o quanto sua vida e controlada pelas aparencias

Não deixe a percepção idealizada do mundo ditar como você deve viver. Faça o teste e descubra o quanto da sua essência você abandonou pelas aparências.

A vaidade é aquele sentimento que vai além de tentar se encaixar em um padrão para agradar a outro, na verdade ela percorre outro caminho, o de cultivar uma imagem de si que pareça impecável para os demais, mas você busca isso por vontade própria.

Um dos pecados capitais, a vaidade normalmente é associada a mulheres e seus hábitos de cuidados com a aparência, criados socialmente e passados adiante para todas as mulheres, como se a preocupação com o visual fosse algo que já nasce com cada uma delas. No entanto, podemos perceber claramente que não é esse o caso, uma vez que existem mulheres que abominam qualquer coisa relacionada à vaidade e homens que são adeptos a ela.

Mesmo que seja sempre associada a algo negativo, um pouco de vaidade pode ser benéfico. Esse alto teor de estima por essa imagem cultivada de si pode ajudar uma pessoa a prestar mais atenção na sua apresentação para o mundo — tanto na aparência quanto nos seus pontos de vista —, e com isso saber se defender quando pessoas e circunstâncias tentarem derrubá-la.

No entanto, errar a mão no peso da vaidade é algo muito fácil. Se a pessoa não tiver consciência de suas ações, basta um pequeno deslize para que as aparências tomem conta de si por completo.

Alcançar aquela versão de si com que sempre sonhou pode ser incrível, mas cuidado para não estacionar nisso, nessa bela visão sem conteúdo.

Se você tem receio de ser uma pessoa tomada pela vaidade, saiba que o primeiro passo para mudar é estar ciente disso e, em seguida, buscar outras formas de se edificar que não sejam pela aparência.

As imagens neste teste revelam o seu nível de vaidade. Olhos atentos aos elementos que mais chamaram a sua atenção e descubra abaixo o que dizem sobre sua personalidade.

Se você viu:

… pessoas estudando em uma biblioteca à noite

Aparências realmente não são prioridade para você, na sua lógica, o que vale mais é o intelecto. A vaidade na sua vida praticamente não se manifesta, e quando o faz, é no sentido de tentar se blindar das críticas infundadas. O único momento em que você “se acha”, na verdade, é para expressar a certeza sobre quem é.

Assim como as pessoas lendo na cena, nada consegue tirar o seu foco do objetivo de ser uma pessoa cada vez mais iluminada pelas brilhantes ideias do mundo. Você entende que as aparências importam para alguns, mas para você elas não são um tópico tão importante. O que pensam ou deixam de pensar sobre você não lhe interessa.

… uma cidade no horizonte

A verdade que poucos sabem é que por trás de uma fachada de quem não acredita na influência das aparências no nosso cotidiano, você é alguém que sabe cultivar muito bem a sua imagem; esse jeito “inocente”, inclusive, faz parte disso.

Você internalizou as falas que dizem quão errada a vaidade é, mas em algum momento no caminho do seu amadurecimento, pegou-se com algumas atitudes muito mais voltadas à aparência de algo do que ao seu conteúdo. No entanto, ao invés de assumir sua vaidade, você a esconde em um disfarce, como se você fosse a pessoa que menos se importasse com aparência e ainda assim sempre fizesse o que é certo, assegurando a terceiros uma ideia incrível sobre você.

Cuidado com todo esse teatro, é melhor assumir quem é antes que as máscaras caiam!

… um céu no pôr do sol

Enquanto fazia este teste, você se perguntou várias vezes por que as pessoas enxergam com olhos tão críticos essa característica tão presente em você. Se esse foi o seu resultado no teste visual, saiba que sua vaidade está no topo e todos à sua volta podem perceber, embora isso não lhe pareça incomodar.

A aparência é sim o mais importante para você e, do seu ponto de vista, não há por que negar isso. Você pode estar passando pelo pior dos momentos e ninguém jamais saberá, pois o seu exterior permanece impecável.

Apenas tenha cuidado com toda essa pressão para alcançar a imagem perfeita. Você pode acabar se ferindo apenas para que os outros tenham algo belo para admirar.

0 %