NaturezaEspiritualidade

Você sabia que sua conexão com seus cães e gatos possui um profundo significado espiritual?

cães e gatos

A conexão que compartilhamos com nossos animais de estimação é intensa e poderosa. Pergunte para qualquer pessoa que tem ou já teve um desses animais e poderá atestar, apesar de não podermos nos comunicar através da fala, muitas vezes somos muito mais próximos deles do que a pessoas que convivem conosco todos os dias.



Os gatos e cães são grandes exemplos de animais que podem elevar nossas energias.

O gato é muito sensível a vibrações negativas, e quando começa a se afastar de nós, nem sempre é porque é um animal “frio e egoísta”, mas porque não consegue mais conviver com esse tipo de energia ao seu redor.

Já os cães absorvem todas as energias negativas que outras pessoas emanam em direção a seus donos. Eles são como nossos guardiões.


Uma coisa interessante em relação aos cães é que sua saúde pode refletir o bem-estar dos donos: se o cão está saudável, a família geralmente está bem, mas se o cão vive doente é sinal de que algo está errado em seu ambiente.

Algo que muitas pessoas não sabem é que esses animais também possuem uma influência energética, astral e psicológica. Descubra mais sobre isso abaixo.


Significado espiritual de ter um gato


No campo astrológico, o gato é associado à lua e representa o sentimento materno, carinho, cuidado. Geralmente, as pessoas sentem o desejo de ter um gato em suas vidas quando esses sentimentos estão faltando em suas vidas ou quando estão em desordem.

Se o desejo de uma criança é ter um gatinho, ela, provavelmente, precisa se sentir mais familiarizadas com o seu lar. Quando esse desejo é despertado em adultos, pode ser decorrente de dissoluções amorosas ou recomeços familiares.

Quando a pessoa vive em harmonia com sua família, o desejo de estar sempre perto do seu gato pode se perder um pouco, porque os sentimentos mencionados acima estão mais presentes em sua vida. A lua reflete apenas a luz do sol, pois a casa reflete o caráter do dono e o gato está preso à reflexão – o lar.



Significado espiritual de ter um cão

O cão, diferentemente do gato, está associado à energia do sol. As pessoas que desejam ter um cão, geralmente, buscam mais independência, liberdade, energia, querem estar sempre em contato com o mundo de forma ativa.

Quando as crianças manifestam um desejo muito intenso de terem um cão de estimação, sentem necessidade de atenção e companhia. Esse é um momento ideal para incentivá-las a desenvolver suas habilidades e talentos e trabalhar mais em si mesmas. Quando esse desejo se manifesta em adultos, eles precisam buscar recomeços em suas vidas.

No geral, o desejo de ter um cão como animal de estimação reforça a necessidade de tornar nossas vidas mais significativas e felizes, trazendo mais cor e alegria para o nosso cotidiano.


Você tem algum animal de estimação? Como é sua relação com ele? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: aleksandrrr / 123RF Imagens


O poder do silêncio

Artigo Anterior

Hoje, eu escolho ser feliz pelo resto de minha vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.