Comportamento

“Ninguém acima do povo”, diz Whindersson Nunes ao mostrar respiradores que comprou para Manaus

Whindersson organizou uma campanha de doação de oxigênio com outros artistas e fez sua contribuição pessoal para a crise em Manaus!



A crise enfrentada pela população de Manaus, capital do Amazonas, por conta da falta de cilindros de oxigênio para atender os contaminados por covid-19, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na semana anterior.

Pacientes perderam a vida pela falta de oxigênio. Vídeos de parentes e profissionais de saúde da região pedindo ajuda em forma de doação foram compartilhados nas redes sociais, gerando grande mobilização e criação de campanhas para amparar a população neste momento de incerteza e medo.

As campanhas mobilizaram diversas pessoas, inclusive artistas, como o comediante Whindersson Nunes que, conforme contamos anteriormente, anunciou, na última quinta (14), em seu perfil no Twitter, a doação de 20 cilindros de 50 litros de oxigênio.


Whindersson também mobilizou outros famosos a também ajudarem, entre eles Tata Werneck, Tirullipa, Wesley Safadão, Marília Mendonça, o jogador de futebol Richarlison Andrade, Hugo Gloss, Paulo Coelho, Alok.

Em outra publicação na rede social, o piauiense comunicou que mobilizou três aviões para levar equipamentos hospitalares e 50 ventiladores pulmonares para a cidade.

Após um tempo procurando ajuda para transportar os cilindros de oxigênio que havia comprado, no último sábado (16), Whindersson fez nova publicação em forma de vídeo para mostrar os aparelhos chegando a Manaus.

Na legenda da publicação, ele conta que comprou 60 respiradores que serão distribuídos igualmente em seis hospitais. O comediante ainda explicou que a filmagem foi feita por seu segurança pessoal, que enviou até Manaus para cuidar de tudo.


Ao final da publicação, Whindersson deixa uma mensagem: “Deus por nós e ninguém acima do povo.”

 

O vídeo teve mais de 252 mil likes dos usuários do Twitter e gerou uma onda de comentários positivos, de incentivo e gratidão a toda dedicação que o jovem demonstrou nos últimos dias.

Durante todo o tempo em que esteve organizando a campanha e suas doações, Whindersson estava de férias, viajando pelo México, com a namorada Maria Lima. Ele chegou ao Brasil no sábado.


Nesses últimos dias, Whindersson deu um exemplo do tipo de artista que estamos precisando em nosso país. Pessoas preocupadas com a população e que, mesmo não sendo sua obrigação, se esforçam para melhorar as realidades difíceis enfrentadas por uma parte da população.

Toda a nossa gratidão a ele e aos demais famosos que, neste momento de necessidade, usaram sua influência em favor daqueles que precisam.

Compartilhe o texto nas redes sociais!


Casal brasileiro recupera floresta com tamanho de 1.000 campos de futebol e mostra o antes e o depois

Artigo Anterior

Gustavo Lima freta Boeing para enviar 150 cilindros de oxigênio para Manaus

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.