10 forças de pessoas que amam passar um tempo sozinhas:

6min. de leitura

Se você ama estar sozinho, este texto é para você!  

Você é um extrovertido ou introvertido? Dizem que os extrovertidos são o sopro da vida, enquanto os introvertidos são a profundidade da vida.



Em qualquer tipo de personalidade que você pensa que pertence, abrace a sua singularidade. Ninguém é melhor, porque cada um de nós complementa um ao outro.

Porque introvertidos compõem 30% da população, extrovertidos os veem como diferentes de acordo com os padrões convencionais.

Antes que você exija uma explicação dos introvertidos do porquê precisarem passar um tempo sozinhos, leia atentamente!


Forças de pessoas que amam passar um tempo sozinhas

1. São amigos leais

Comparados aos outros, eles não têm um grande círculo de amigos e você raramente os vê em grandes reuniões sociais. O que eles procuram são amigos significativos e confiáveis com quem amam compartilhar seu espaço, com a inclusão de cada detalhe de sua vida. Eles são o tipo de amigos que ficariam com você nos tempos bons e ruins.


2. Elas possuem mente aberta

Eles estão abertos a novas ideias. Quando você os convidar para um grande evento, eles podem concordar em fazer companhia. Basta dar-lhes o tempo para que possam se preparar psicologicamente.


3. Elas valorizam o tempo

As pessoas que gostam de ficar sozinhas veem cada momento que passam em quietude como algo precioso. Para eles, nenhum tempo é sempre desperdiçado. Eles valorizam o que lhe dão. Assim, certificam-se de se dedicarem às pessoas, evitando que desperdicem seu tempo.



4. Exercem limites fortes

Porque o seu pensamento é claro, as pessoas que passam o tempo sozinhas sabem exatamente o que os motiva e inspira a tomar medidas. Eles comunicam isso efetivamente. Sua maior força reside no exercício de limites fortes e saudáveis e eles expressam isso de uma forma clara e natural.


5. Elas são extremamente criativas

Ser um introvertido vem com o privilégio de ter tempo livre para explorar o seu próprio mundo. O veículo de exploração é tão forte quanto sua imaginação e criatividade. Introvertidos exercitam sua criatividade diariamente e é por isso que desenvolvem-se a níveis quase extremos.


6. Elas são atenciosas

Ao contrário da maioria de nós, introvertidos dão muito mais atenção às coisas que nós não tomamos como muito importante. Eles nunca vão comer na frente de alguém que está com fome, por exemplo. Sempre vão esperar que sua comida chegue, antes de começar a comer.


7. Têm bons modos

Sua aparência pode parecer tímida, mas eles são observadores das necessidades de outras pessoas e, realmente, conscientes do que pode ser chato e inadequado. Eles não querem ser barulhentos, lembram-se de abrir uma porta para outra pessoa, agradecer alguém por fazer algo para eles. Eles não precisam ser amados por todos, é apenas a sua natureza ter boas maneiras.


8. Elas são originais

Tendo muito tempo para pensar por conta própria e sendo altamente criativos, os introvertidos têm muitas ideias originais. Mesmo seu estilo, maneira de falar, coisas que eles gostam, música que ouvem, tudo é original. Seu modo de vida não é copiado de algum personagem idolatrado ou de pessoas que admiram. Eles criam seu próprio estilo original.


9. Elas são realmente atentas aos detalhes

A razão para a sua introversão é a sua percepção hipersensível dos detalhes. Passar o tempo em torno de outras pessoas pode ser realmente estimulante para eles como são bombardeados de informações. Eles processam essa informação subconscientemente e leva-lhes um monte de energia mental. Indivíduos introvertidos preferem estar sozinhos porque é assim que eles recarregam suas energias.


10. Têm inteligência emocional forte

Indivíduos introvertidos são melhores em ler a linguagem corporal de outras pessoas. Mesmo que não estejam cientes, subconscientemente examinam as mudanças do corpo de outras pessoas. As pessoas que amam passar o tempo sozinho estão muito mais conscientes de como as outras pessoas se sentem, às vezes até mesmo antes que outras pessoas percebem como estão se sentindo.

Você pode ter um amigo, uma família, ou um conhecido com essas qualidades. Ou, você pode ser um deles. Todos nós somos seres únicos neste universo. O que importa é que abraçamos quem somos e celebramos nossas diferenças.

___________

Traduzido pela equipe de O Segredo  – Fonte: Life Coach Code

Direitos autorais da imagem de capa: chaoss / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 29/08/2017 às 5:53






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.