A atriz marcou a sua geração por sempre ser fiel ao seu corpo. Confira imagens!
Os padrões de beleza são algo com o qual todos nós precisamos conviver diariamente, especialmente as mulheres, que costumam ser os alvos de idealizações de aparência e personalidade.
Desde muito cedo, aprendemos que os nossos cabelos devem ser de determinada cor, comprimento e tipo para sermos bem-vistas e aceitas pelas outras pessoas e possíveis pretendentes. Isso se repete com os corpos, roupas, carreira e até mesmo sonhos.
Precisamos atender a uma grande série de requisitos para ser bem-vistas e conquistar oportunidades importantes tanto na vida pessoal quanto profissional. Mulheres que não seguem as tendências da moda e os padrões preestabelecidos, seja por falta de dinheiro ou de interesse, costumam ser tratadas de forma diferente por quem acredita que só existe uma maneira correta de ver.
Apesar de os padrões de beleza se alterarem com o passar dos anos, percebemos que a sua influência é algo sempre muito presente nos nossos relacionamentos, e que diversas vezes podemos decidir a permanência ou não de uma pessoa ao nosso lado baseados no quanto ela atende aos critérios físicos.
Esse comportamento da sociedade, que é diretamente influenciado por tradições, acabam por dividir as pessoas, ensinando-as que o físico é sempre o mais importante a ser observado na hora de conhecer alguém, seja para romance ou amizade.
A insistência em classificar um padrão de aparência como superior faz com que todos aqueles que não atendem a todos os critérios se sintam cada vez mais excluídos e incapazes de serem bem-sucedidos.
Por muitos anos, as mulheres apenas mantiveram esses sentimentos guardados, mascarando com um falso sorriso suas inseguranças e desejando secretamente mudar todas as suas características.
No entanto, de algumas gerações para cá, temos testemunhado mais mulheres assumindo os seus lugares na sociedade com autenticidade, ajudando a combater os padrões negativos em relação à aparência.
Essas mulheres, longe de permitir que as palavras de terceiros as definam, empoderam-se e enxergam beleza em todas as suas diferenças, impondo ao mundo respeito e amor-próprio. Quando pensamos nessas grandes mulheres, não podemos deixar de lado Sophia Loren. A grande atriz italiana, atualmente com 87 anos, é considerada por muitos como uma das mulheres mais belas da história do cinema.
Mantendo uma aparência natural em uma época em que os padrões eram raramente questionados e mudados, ela deixou a sua marca por meio da sua autenticidade e conquistou fãs no mundo inteiro.
Loren é uma daquelas pessoas que podemos enxergar como ídolo quando se trata de aceitar as nossas características físicas ao invés de tentar mudar a beleza que há em nós.
Abaixo, deixamos algumas fotos incríveis da atriz mostrando o seu corpo natural que nos convidam a olhar para nós mesmos com mais amor!
1.Sophia não tinha vergonha de exibir as suas curvas naturais ou o seu nariz, que era fonte de críticas em alguns momentos
2.Ela nos mostrou que as curvas e celulites não sinônimos de vergonha, mas sim de vidas vividas com muita alegria
3.A atriz não se sentia pressionada a depilar as axilas ou mesmo a esconder o seu corpo para parecer mais “agradável”
4.Era tão confiante em si mesma, que conquistava até os olhares mais críticos
5.Com um “corpo real”, ela nos mostrou que ser sexy é mais uma questão de atitude do que padrões
6.Focada em ser ela mesma acima de tudo, Loren nos deixa um grande legado, que esperamos que permaneça vivo por muito tempo!