4 frases poderosas do livro “Mulheres que correm com os lobos”



O livro ‘Mulheres que correm com os lobos’, escrito pela autora, psicanalista, doutora em psicologia etnoclínica, Clarissa Pinkola Estés, é um ensaio incrível que nos incentiva a analisar a experiência da mulher de uma maneira diferente, através de contos populares, arte e natureza.

A obra, que levou mais de vinte anos para ser concluída, conta com a junção de contos tradicionais e psicologia inspiradora, com o objetivo de promover um trabalho de crescimento pessoal. Por esse motivo, essa é uma grande leitura para as pessoas que desejam aprender mais sobre si mesmas para desenvolver seus pontos fortes e curar feridas emocionais.

As frases desse livro enfatizam a ideia de que por trás de toda a nossa modernidade e sofisticação, somos criaturas selvagens que desejam encontrar o senso de verdadeira liberdade que se perdeu com o tempo. Além disso, ressaltam que todas as mulheres possuem dentro de si mesmas força, instinto, criatividade, paixão adormecidas pela pressão da sociedade.

Abaixo estão 4 frases poderosas extraídas do livro exemplos ‘Mulheres que correm com os lobos’, que farão com que você reflita sobre a vida.

1. “Sermos nós mesmos faz com que acabemos excluídos pelos outros. No entanto, fazer o que os outros querem nos exila de nós mesmos.”

Essa frase ressalta a importância de sermos fieis a nós mesmos. Quando temos coragem suficiente para manter nossa autenticidade, em qualquer situação, mantemos viva nossa identidade, nossa essência. Além disso, não somos influenciados facilmente por pessoas negativas e tóxicas.


2. “Ser forte não significa exercitar os músculos. Significa encontrar seu próprio brilho sem fugir, vivendo ativamente com a natureza selvagem de uma maneira própria. Significa ser capaz de aprender, ser capaz de defender o que sabemos. Significa manter-se e viver”.

Essa frase demonstra que a maior força não é a física, mas sim a emocional. Não é sobre quem consegue levantar os maiores pesos, mas sobre quem resiste a todas as dificuldades, sem perder o brilho no olhar e a vontade de vencer.


3. “Embora o exílio não seja algo que se deseje por diversão, há um ganho inesperado nele: são muitos os presentes do exílio. Tira a fraqueza a tapas, faz desaparecer as lamúrias, habilita a percepção interna aguda, aumenta a intuição, confere o poder da observação penetrante…”



Exílio é o ato de abandonar tudo aquilo que é conhecido e se aventurar sozinho para enfrentar a si mesmo e às dificuldades da vida. Apesar de ser uma prática muito difícil no início, não é de todo ruim, pois nos ajuda a desenvolver novas habilidades, como amor-próprio, observação, segurança.


4. “O amor, na sua forma mais plena, é uma série de mortes e renascimentos. Deixamos ir uma fase, um aspecto do amor, e entramos em outra. A paixão morre e é trazida de volta.”

O amor é um sentimento como nenhum outro. É o único que nunca se perde para sempre. Ao invés de se esgotar, ele se transforma e se encaixa em nossas vidas para nos proporcionar crescimento e renascimento.

Quantas frases incríveis, não é mesmo?! Elas nos fazem refletir sobre conhecimentos ancestrais que nos permitem evoluir e nos tornar pessoas melhores, com vidas verdadeiramente felizes.

Se você gostou das frases, comente abaixo e compartilhe com as pessoas importantes em sua vida!

 


 






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.