publicidade

5 segredos que você nunca deve esconder do(a) seu(sua) companheiro(a):

“O segredo é o inimigo da intimidade. Todo relacionamento saudável é construído na fundação de honestidade e confiança. ” – Dave Willis

Para começar, gostaríamos de  dizer que o contexto deste artigo é escrito a partir da perspectiva de um “perito”. Nós não podemos (e não vamos) presumir entender a dinâmica de qualquer relacionamento, então, nós certamente nem tentaremos.



Em vez disso, pesquisamos e trouxemos  esses  aconselhamentos sobre relacionamentos de várias fontes; mais especificamente sobre o assunto de “Segredos Pessoais”, e se eles devem ou não ser revelados antes ou durante um relacionamento íntimo.

A maioria dos conselheiros matrimoniais acreditam na importância da divulgação completa; isso é, a revelação de “pequenas mentiras brancas”. O fundamento para a divulgação completa é bastante simples e direto: todas as cartas estão na mesa e nada em nossa vida passada pode voltar para nos assombrar. Colocar tudo para fora, à vista, é um ato de honestidade, integridade, coragem e força.

Aqui estão alguns segredos comuns que você não deve esconder de seu parceiro:

1. Segredos passados

Há um tempo e lugar para tudo e revelar o seu passado é um bom exemplo disso. Essa “conversa”, geralmente, ocorre durante as fases iniciais de um relacionamento sério e, certamente, antes do casamento.

Seu passado não pode defini-lo, mas ele o moldou, e compartilhar essas experiências com seu amor, ajuda-o a compreender a pessoa em quem você se transformou.



2. Segredos relacionados à  saúde

“Na saúde e na doença” é uma frase que é sempre citada em votos de casamento e por uma boa razão. A maioria das pessoas se  abstém de falar sobre assuntos sobre a saúde, mas com boas intenções de não querer causar preocupação ao parceiro ou por acreditarem que podem tomar conta de si mesmos sozinhos.

Em muitos casos, imaginamos que nossos problemas de saúde constituem uma enorme barreira no relacionamento, mas isso, raramente, é verdade. Se o seu parceiro gosta e se preocupa com você, ele caminhará ao seu lado, com um apoio inabalável.



3. Segredos financeiros

As estatísticas mostram que 40 a 50 por cento de todos os casamentos terminam em divórcio, e os problemas relacionados ao dinheiro estão entre as principais causas. Duas pessoas com valores sobre dinheiro diferentes, por exemplo, se um é um comprador compulsivo e o outro é um poupador habitual, devem reconciliar essas diferenças e chegar a um entendimento.

Entrar em uma parceria/casamento deve excluir qualquer maneira de pensar do tipo “meu dinheiro”. Não é mais o seu dinheiro ou o dinheiro dele, mas de ambos. A transparência financeira é crucial para a felicidade do relacionamento e, possivelmente, para a sustentabilidade do mesmo.


4. Segredos de relacionamento

Os especialistas em relacionamento diferem sobre se as relações passadas devem ou não ser discutidas. Racionalmente, alguma pessoa que você já namorou, como era, e quaisquer detalhes irrelevantes, não precisam ser trazidos para este relacionamento.  

Claro, se houver um “passado” envolvendo um ex que ainda o afeta, seu parceiro deve ser informado. A Dra. Helen Fisher, consultora científica principal da Match.com, afirma: “O cérebro realmente se lembra (desses efeitos), e ele se lembra disso para sempre. (É) inteiramente possível que o cérebro seja construído desta forma para que você possa se lembrar porque não funcionou, para que possa fazer tudo melhor da próxima vez “.


5. Segredos de intimidade

Estar em um relacionamento é uma experiência profundamente íntima e que envolve uma comunicação constante. Mesmo os casais que casaram há anos ainda têm problemas para compartilhar seus verdadeiros sentimentos sobre as coisas.  Este é, particularmente, o caso, se uma pessoa sentir que suas necessidades relacionais não são atendidas.

Não falar  sobre as necessidades emocionais, objetivos e sonhos, pode e,provavelmente, criará problemas ao longo do seu relacionamento. A maioria dos especialistas considera a falta de comunicação como a principal causa de infelicidade e descontentamento.

A solução para a maioria dos problemas dentro de um relacionamento é a comunicação efetiva. “A prevenção é a melhor cura”, e a comunicação – para todos os efeitos é a chave para evitar problemas.

Tome um tempo e dedique-se à comunicação com seu parceiro, mesmo que o tópico seja desconfortável. Manter linhas abertas de comunicação ao longo de um relacionamento, ajudará a preservar a intimidade, o amor e a devoção entre o casal.

______

Direitos autorais da imagem de capa: puhhha / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.