FelicidadeMotivaçãoO Segredo

7 coisas para se lembrar quando estiver tendo um dia ruim

7 coisas para se lembrar quando

Não importa o quão positivo somos, a maioria de nós experimenta dias ruins, no quais não nos sentimos tão bem. Nestes dias, é comum sentir-se com pouca energia, triste, estressado, preocupado, e uma gama de outros estados emocionais negativos. Embora não seja fácil lidar com esses dias, nem consigamos praticar alguns conselhos que recebemos, listamos 7 coisas para se lembrar quando estiver tendo um dia ruim:



1. É bom ter um dia ruim

Na vida você terá de enfrentar lutas e momentos difíceis. Nós é esperado que sejamos perfeitos em um mundo imperfeito. Estes dias ruins acontecem; às vezes somos muito bons em lidar com eles, e outras vezes eles podem tirar o melhor de nós. No entanto, você provavelmente já teve dias ruins antes e estamos supondo que você lidou muito bem com eles. Portanto não se preocupe, você vai superar os novos que vierem! Sem esses dias ruins, como apreciará os bons?

“Se você procurar pela perfeição, nunca estará contente.” – Leo Tolstoy



2. Passará

Este dia de ruim vai passar, assim como qualquer coisa que esteja te preocupando no momento. Nada dura para sempre; o tempo é muitas vezes a melhor cura. Mesmo a mais escura das noites precisa chegar a um fim, de modo que o Sol possa surgir novamente. Novos dias começam com novas possibilidades. Você vai ficar bem; precisa lembrar-se disso. Todos esses sentimentos de negatividade em breve irão embora porque são temporários, assim como a própria situação.

“Espere por problemas como uma parte inevitável da vida e repita para si mesmo as palavras mais consoladoras de todas; Isto, também, passará.” – Ann Landers



3. Cada experiência traz consigo uma lição importante

As maiores lições da vida são aprendidas como resultado de tempos difíceis. É como quando você compra um carro com base em sua aparência, para depois descobrir que ele não te satisfaz em nada. Você então vai descobrir que aparência não é tudo, vai identificar o que realmente necessita em um carro, e pode até ficar longe do fabricante do carro que comprou. É também evidente aqui que as lições são realmente bênçãos secretas.

“Eu acredito que tudo acontece por uma razão. As pessoas mudam para que você possa aprender a deixar ir, as coisas dão errado para que você as aprecie quando derem certo, você acredita em mentiras para que, eventualmente, aprenda a confiar em ninguém além de si mesmo, e às vezes as coisas boas desmoronam para que coisas melhores possam surgir. ” – Marilyn Monroe



4. A vida nem sempre é perfeita, mas há muita coisa para ser grato

Não se esqueça de mostrar gratidão! Lembre-se, há toneladas de pessoas que gostariam de ter suas lutas agora. Tendemos a nos concentrar nas coisas que não temos ou nas coisas que dão errado, mas ainda há muitas coisas pelas quais devemos ser gratos. Até mesmo acordar de manhã é uma bênção. A gratidão não é apenas um ímã para a boa energia, mas quando chegamos ao hábito de constantemente contar nossas bênçãos, experimentamos mais momentos de felicidade.

“Todos os dias pode não ser bons … mas há algo de bom em cada dia.” – Alice Morse Earle



5. É tão ruim quanto eu achar que é

Pense sobre isso. Um problema é um problema, se não acho que é um problema? Se não percebermos um problema como um problema, então já não tem valor como problema. Não estou dizendo que dias ruins não existem, mas sim, você define o quão ruim este dia é. As pessoas tendem a pensar demais e tornar os problemas muito piores do que são, adicionando sugestões negativas e ideias venenosas sobre algo que ocorreu. Não seja cativo de sua mente.

“O problema não é o problema. O problema é a sua atitude sobre o problema. ” – Capitão Jack Sparrow (Piratas do Caribe)



6. Posso escolher meus pensamentos em qualquer momento

Muitos de nossos artigos afirmam que pensamentos positivos atraem coisas positivas, enquanto negatividade faz o completo oposto. Esta é a Lei da Atração. A grande coisa é que podemos escolher nossos pensamentos em um determinado momento. Alguns pensamentos nos darão poder e os outros vão nos limitar. Nenhum dos tipos de pensamentos são verdadeiros até que os reconheçamos e, assim, dermos-lhes existência.

Nós sabemos que nem sempre é fácil ser positivo, e é por isso que você tem que olhar para as coisas de uma perspectiva positiva. Tente corrigir seus pensamentos negativos. Se você está dizendo a si mesmo que sua vida é difícil, lembre-se das crianças sem casas, alimentos e água; sua vida é uma bênção. Se você está se sentindo triste devido a uma lesão, como torcer seu pulso, lembre-se de todas as pessoas que não têm braços ou pernas. Imagine como elas sobrevivem. Mostre gratidão, conforme identificado no passo acima, e então se concentre em tornar seus dias melhores. Gratidão e pensamentos de intenção são poderosos na criação de mudanças positivas.


“Há tanta coisa sobre o meu destino que eu não posso controlar, mas outras coisas não estão sob a jurisdição. Eu posso decidir como gasto meu tempo, com quem interajo, com quem partilho o meu corpo, vida, dinheiro e energia. Eu posso escolher o que eu posso ler, comer e estudar. Eu posso escolher como vou encarar circunstâncias infelizes em minha vida, se vou vê-las como maldições ou oportunidades. Eu posso escolher minhas palavras e o tom de voz com o qual falo com os outros. E acima de tudo, eu posso escolher os meus pensamentos.”- Elizabeth Gilbert


7. Eu mereço passar o meu precioso tempo sendo feliz

Cada momento que vivemos, será um momento que nunca irá voltar. O nosso futuro nunca é garantido porque o tempo nunca é garantido – apenas supomos que teremos o momento que se segue a partir de agora. Então não perca seu tempo estando triste, gaste-o sendo feliz e alegre. Crie grandes memórias das quais você pode olhar para trás e se orgulhar. Se esta for sua última hora de vida, como você gostaria de se lembrar de sua vida? O que você faria? Tenho a certeza de que você não gostaria de lembrá-la e gastá-la sendo infeliz. Deixe de lado o que está te prendendo e viva sua vida da maneira que quiser; sendo feliz.


 “Você vive mais, uma vez que percebe que qualquer tempo gasto sendo infeliz é desperdiçado.” – Ruth E. Renkl

Agora você tem 7 coisas para se lembrar quando estiver tendo um dia ruim. Você tem outras sugestões? Por favor, compartilhe-as nos comentários abaixo. Você nunca sabe se podem ser úteis para os outros.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo 

Fonte: Raise Your Vibration Today

4 passos para apagar quaisquer dúvidas sobre a manifestação

Artigo Anterior

8 coisas importantes que você aprende quando passa um tempo sozinho

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.