Reflexão

7 etapas para se recuperar e encontrar a força após perder um ente querido:

Perder alguém importante em sua vida pode ser completamente devastador.



É difícil seguir em frente, mas estas sete etapas podem ajudá-lo em sua viagem a encontrar força novamente.

1.Permita-se sentir

Você pode pensar que conter seus sentimentos é manter-se forte, mas se você não se permitir sofrer, todos esses sentimentos vão vir à tona, mais cedo ou mais tarde.


Conter seus sentimentos só vai causar uma explosão futura. Permita-se sentir.


2.Apoie sua família

Você pode ter perdido o pai, e outros membros de sua família perderam um irmão, um tio, ou um avô.


7-etapas-para-se-recuperar4

Embora possa ser fácil se concentrar em sua própria dor, tente perceber que outros estão compartilhando sua perda. Use esse tempo para se apoiar no outro, para ser solidário e se unir, evitando se sentir isolado.


3.Seja paciente


Perder um ente querido afeta a todos de maneiras diferentes. Não há tempo definido para o processo de luto. Seja paciente. Permita-se tempo para trabalhar com a dor, a perda e a confusão. Você nunca vai se esquecer dessa pessoa e das memórias que compartilharam, mas com o tempo, encontrará uma maneira de se ajustar a perda.


4.Tire tempo para si mesmo

Você provavelmente se sentirá sobrecarregado com uma lista de coisas a fazer, e ainda ter que lidar com dor e devastação. Não tente estar em todos os lugares ao mesmo tempo; permita que outros ajudem. Tire um tempo de descanso do trabalho. É importante cuidar de sua saúde física e mental e permitir-se descansar. Nunca se sinta culpado por fazer uma pausa no trabalho ou na sua vida social. Permita-se tempo para curar.



5.Aproveite suas memórias

7-etapas-para-se-recuperar

Seu ente querido pode ter ido embora, mas as memórias que vocês compartilharam durarão para sempre. Não evite pensar sobre o passado. Deixe-se lembrar dos bons momentos que tiveram.



6.Perdoe-se

A morte pode trazer uma série de sentimentos, incluindo a culpa. Você pode se sentir culpado por não ter passado tempo suficiente com a pessoa, ou por não manter contato com ela com muita frequência. Você pode se culpar por uma discussão que tiveram, desejando não ter dito certas coisas. Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para se curar é perdoar a si mesmo. Concentre-se nas boas lembranças; é delas que seus pais querem que você lembre.



7.Desbloqueie um novo capítulo

7-etapas-para-se-recuperar3

Pode parecer impossível continuar vivendo sua vida depois de perder alguém que ama. Você pode sentir um vazio que parece nunca ir embora. Você vai sentir dor por um tempo, mas pode sair ainda mais forte. Saiba que a vida é curta, e é importante aproveitar ao máximo cada minuto. Passe tempo com as pessoas que você ama e mantenha as coisas que mais valoriza. Seu coração vai se curar.

___


Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

6 coisas que você precisa saber se seu parceiro é um pensador excessivo:

Artigo Anterior

Em 2017, diga aDeus a essas 17 coisas:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.