A CULPA É DAS ESTRELAS e suas frases motivadoras

Um filme de muito sucesso, que estreou em 2014, baseado na obra literária do autor John Green, A culpa é das estrelas levou uma multidão de telespectadores para conferir nas telas do cinema a transformação do livro na história, que continua marcando muitas vidas e nos proporcionando diferentes reflexões em situações diversas.

Para os leitores que ainda não tiveram a oportunidade em assistir ao filme, não relatarei os dramas, as lutas e superações que envolvem os personagens principais Hazel Grace e Augustus Waters, até mesmo para não contar detalhes com o objetivo de vocês terem uma oportunidade de realizar uma análise profunda e inspiradora, no momento em que assistirem.

O filme é recheado de frases marcantes que podem ser interpretadas por diversos ângulos.

Abaixo algumas frases motivadoras que continuam trazendo grandes inspirações e podem ser levadas dentro da nossa bagagem interna com o passar dos anos:

1. Alguns infinitos são maiores que outros.

Não importa o tempo que durou, o importante é o período que algo extraordinariamente verdadeiro permaneceu em sua vida, por isso, independente do tempo que ficou ao seu lado, alguns infinitos são maiores que outros.


2. Meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelações.

Quando temos inúmeros pensamentos e sentimentos por alguém, não conseguimos no primeiro instante ter uma lógica, arrumar de forma contínua ou até mesmo explicar os fatores de forma racional.


3. A tristeza não nos muda, ela nos revela.

Independente da tristeza que já passamos, a nossa essência, coragem e determinação não mudam, elas revelam nossa força interior: a superação.


4. Eu te amo no presente do indicativo.

Chega um momento na vida onde temos que aproveitar o hoje, o agora, sem pensar no amanhã, então: ame hoje e deixe o tempo mostrar, no momento exato, quando surgir o amanhã.


5. Nem todo mundo que chega em sua vida vem com a intenção de ficar, da mesma forma que nem todos que se foram queriam partir.

Aproveite cada segundo a companhia de quem faz parte da sua vida neste momento, viva o agora. Às vezes, somos deixados por alguém; outras vezes, deixamos esse alguém, sempre tem um lado que gostaria de ficar, assim como existem casos onde ambos estão em comum acordo, além de outros fatores.


6. Se você deseja o arco-íris, precisa suportar a chuva.

Não existem somente dias nublados e tempestivos, é necessário chover para limpar nossa alma e, ao clarear, o arco-íris surgirá em nossa direção, com todas as cores e possibilidades.

Claro que existem inúmeras outras frases impactantes, fazendo com que o filme nos emocione, como por exemplo:


7. Meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada neste mundo. “Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados e eu sou eternamente grata por isso”.

Dias numerados simbolizam nossa passagem pela Terra ou até mesmo o período que fazemos parte da vida de alguém, onde não sabemos até quando ficaremos. Mesmo os personagens principais passando por momentos críticos, sempre enxergavam o lado bom da situação, onde duas lindas almas são eternamente gratas pelo encontro, pela oportunidade de se conhecerem e viverem grandes momentos juntos.

Agora sim, podemos entender melhor sobre dias numerados e o motivo pelo qual alguns infinitos são maiores que outros.

Suporte a chuva, suporte a tempestade e prepare-se para um lindo amanhecer!


Direitos autorais da imagem de capa: xshyfc.com



Deixe seu comentário