4min. de leitura

A mão de Deus está sempre sobre a nossa vida, nunca estamos sozinhos

O amor e a proteção de Deus estão sempre ao nosso lado, mesmo quando outras pessoas nos magoam, abandonam ou traem.


Muitas vezes, nós nos sentimos realmente sozinhos, percebemos que as pessoas ao nosso redor, na verdade, são apenas companhias passageiras, elas podem estar conosco por obra do destino ou por algum interesse, e assim que conseguirem o que desejam nos deixarão.

Sabemos que, além dessas companhias, temos pessoas que nos amam por quem somos, mas ainda assim não podemos evitar o sentimento de solidão, e podemos ficar verdadeiramente magoados, privando-nos de novas aproximações para evitarmos decepções futuras.

Essa é uma das partes difíceis dos relacionamentos. Não é tão fácil criarmos conexões verdadeiras com outras pessoas, estamos a cada dia nos tornando mais individualistas e egocêntricos, limitamos nossas relações às pessoas que podem nos trazer algum benefício e deixamos de viver todas as coisas positivas que um relacionamento autêntico pode nos proporcionar.


Invisível, sim, mas sempre presente

No entanto, por mais que as pessoas nos decepcionem, existe alguém que permanece ao nosso lado, mesmo com os nossos defeitos, imperfeições e fases difíceis: Deus. Deus é uma das poucas companhias garantidas que temos. Ele está conosco desde o nosso primeiro dia de vida e permanecerá até o último. Apesar de Sua presença não ser sentida fisicamente, a Sua mão está sempre sobre nossa vida, trazendo-nos amor, companheirismo e muita força.

Deus é o amigo de que precisamos. Ele deixa muito claro que está sempre ao nosso lado, podemos procurá-Lo sempre que precisarmos, sem medo de ser ignorados. Ele respeita o nosso espaço e sempre faz o que está ao Seu alcance para nos ajudar.

Quando temos Deus, nunca estamos sozinhos, porque, ainda que não consigamos enxergar, Ele está sempre movendo céus e terra por nós, livrando-nos de dores e removendo obstáculos de nossos caminhos.


O amor e a proteção de Deus estão sempre conosco

Mesmo quando outras pessoas nos magoam, abandonam ou traem, o amor a proteção de Deus estão ao nosso lado. Nunca estamos sozinhos de verdade pois, se abrirmos um pouco os olhos e repararmos nos aspectos de nosso cotidiano, perceberemos isso com mais clareza.

Estamos suscetíveis a tantas coisas, a qualquer momento, mas ainda assim conseguimos viver em paz, sair e voltar seguros para casa, e conquistar nossos objetivos. Isso não é casualidade, é Deus agindo, provando-nos Sua lealdade e amor.

Nós nunca estamos sozinhos de verdade, e quando enxergamos a presença de Deus nas circunstâncias mais diversas de nossa vida, sabemos que sempre teremos a melhor e mais verdadeira companhia.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.