4min. de leitura

A única certeza que tenho em minha vida é a de que Deus está sempre comigo

Nessa vida, temos poucas certezas, sabemos que hoje temos um teto sobre nossas cabeças, pessoas que nos amam e um trabalho que nos sustenta, mas o amanhã é um grande mistério.


As coisas podem mudar completamente, da noite para o dia, e tudo aquilo que hoje para nós é “normal”, daqui a algum tempo pode se tornar raridade, um luxo a que talvez não tenhamos mais acesso.

Quando paramos para pensar sobre isso, podemos ficar realmente preocupados. Nossa vida é uma grande incerteza e se, não tivermos nenhuma força que nos faça acreditar que não estamos sozinhos e boas coisas estão a caminho, poderemos facilmente nos perder nas fases ruins e deixar de ter esperanças.

Muitas pessoas encontram na fé a certeza e a força de que precisam para ser guiadas pelo melhor caminho.

Ela oferece luz nos momentos de escuridão, companhia nos momentos de solidão e esperança quando a descrença chegar.


As pessoas de fé sabem que Deus está ao seu lado em todos os momentos e, apesar de essa ser a sua única certeza na vida, é mais do que suficiente para que constantemente sigam em frente, sem medo do futuro.

O futuro não as amedronta e as dificuldades não as desmotivam, porque elas sabem que quando não tiverem mais forças para caminhar sozinhas, Deus as colocará em seu colo e guiará exatamente aonde devem ir.


Elas sabem que são protegidas e amadas em todos os momentos, e que aquele que as protege não dorme, por isso não precisam temer mal algum.

Essas pessoas não têm vida mais fácil ou problemas menores por conta de sua fé. Muito pelo contrário, muitas vezes, suas provações podem ser ainda mais difíceis do que pensamos, porque manter a fé quando tudo parece desmoronar e o mundo vira as costas para você é muito difícil.

No entanto, elas têm uma força muito maior do que todos os problemas, a força que vem do amor de Deus, é ela que as capacita em todos os momentos.

Aqueles que acreditam em Deus não se deixam abater pelas pessoas negativas nem pelas fases ruins, eles possuem apenas uma única certeza na vida, mas essa certeza é forte o bastante para mantê-los sempre em movimento e com confiança, porque sabem que não importa o que enfrentarem hoje, o amanhã será muito melhor, porque Deus nunca os deixará sozinhos.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Ben White/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.