Abandone essas 13 barreiras mentais para transformar a sua vida!

5min. de leitura

Se você procura viver uma vida iluminada e alinhada com o mais elevado propósito do seu ser, pode precisar eliminar algumas barreiras mentais que o(a)impedem de mentalizar e agir da maneira mais correta para o seu crescimento.



Abaixo estão 13 barreiras mentais que devem ser eliminadas para uma transformação de vida:

1. Libere os apegos

Os nossos apegos são um dos principais fatores do sofrimento em nossas vidas. Nós nos apegamos a situações, pessoas e lugares. Isso nunca é saudável porque a vida está em constante mudança, e devemos ser capazes de acompanhar esse ritmo. Analise se os seus apegos estão fazendo-o infeliz ou minando sua liberdade na vida. Lembre-se de que seu poder de escolha está sempre presente em qualquer circunstância.


2. Libere a culpa

Geralmente nutrimos culpa por situações passadas, sejam erros, arrependimentos ou insatisfações. Porém, esse sentimento não tem função nenhuma em nosso presente, só nos prende ao passado, o que limita o nosso crescimento e evolução espiritual.


3. Libere os pensamentos negativos

A negatividade só nos prende em nosso caminho atual, minando nossa visão do futuro. Nossos pensamentos controlam nossas vidas, por isso é importante sempre nos abastecermos de coisas que nos levam para a frente, rumo à positividade.



4. Libere os preconceitos

Não permita que as suas visões limitadas do mundo o impeçam de alcançar todas as possibilidades que estão disponíveis para você e sua vida. Seus preconceitos apenas o impedem de conquistar as coisas que você merece, desde experiências até relacionamentos.


5. Libere a necessidade de ser aceito e validado por outras pessoas

Sentir-se querido e valorizado é importante para os seres humanos de forma geral. Porém, quando sacrificamos nosso bem-estar e felicidade em busca desses objetivos, não fazemos nenhum bem para nós mesmos, apenas diminuímos nossa confiança. Você não precisa da aprovação de ninguém para ser quem nasceu para ser


6. Libere as crenças limitantes

É você quem está no controle de sua própria vida. Não coloque um limite para o próprio sucesso. Você é perfeitamente capaz de conquistar tudo aquilo que definir para si mesmo. Descubra quais são os pensamentos que o limitam e trabalhe para eliminá-los de sua vida.



7. Libere os rancores

Os rancores sugam nossa energia e diminuem nossas vibrações até o ponto de não conseguirmos mais seguir nossas vidas. Quando liberamos o apego àquilo que não podemos mudar, nós nos capacitamos para seguir nosso caminho com luz.


8. Libere a necessidade de deixar tudo para amanhã

Geralmente, o começo é a parte mais difícil. Mas se você nunca começar, nunca terá motivação para seguir em frente. Viva o presente e não acumule tarefas inacabadas em sua vida.


9. Libere os pensamentos provindos da ansiedade

Muitas vezes, os nossos pensamentos ansiosos não são baseados em nenhuma evidência concreta, apenas em coisas da nossa cabeça. Controle sua mente antes que ela controle você.


10. Libere dores de amores do passado

Quando somos magoados, é importante reservarmos um tempo para nos curar, mas ficar recordando de todo o relacionamento não faz bem para nossas mentes. Dê-se permissão para se libertar e preencher sua mente com pensamentos mais saudáveis.


11. Libere as memórias ruins

Se for para se lembrar de alguma coisa do passado, lembre-se das coisas boas que lhe aconteceram e criaram memórias positivas. Não fique preso a memórias que lhe causaram sofrimento.


12. Libere os hábitos contraprodutivos

Muitas coisas podem impedir o fluxo positivo em nossas vidas e nosso progresso enquanto pessoas. Esteja atento às coisas que têm o efeito oposto do que deveriam ter em sua vida e libere-as, assim poderá dedicar mais tempo às coisas que realmente contribuem para a sua evolução.


13. Libere o hábito de levar as coisas para o lado pessoal

Tenha a maturidade de diferenciar as coisas que realmente precisam de sua atenção das coisas que podem se tornar um fardo em sua vida. Seja mais leve e tente não levar as coisas para o lado pessoal, isso fará de você uma pessoa mais aberta às diferentes visões de vida.

O que você acrescentaria a essa lista? Comente abaixo!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.