Adoro pessoas simples, sem frescura, que topam qualquer coisa e estão sempre sorrindo



Eu gosto de te ter ao meu lado pessoas simples, de coração puro, sem nenhuma frescura, que topam tudo, apenas pelo prazer da companhia e da diversão.

Pessoas que não precisam de muito luxo e dinheiro para serem felizes e que sabem que as melhores coisas da vida são os momentos que compartilhamos com quem é especial para nós.

Quando estamos com essas pessoas não precisamos ficar nos preocupando em colocar as louças mais bonitas na mesa ou em comprar os presentes mais caros, porque sabemos que elas não estão ao nosso lado por interesse, mas simplesmente porque gostam de nós e de passar tempo conosco.

Podemos chamá-las para uma viagem ou para apenas nos acompanharem até o mercado, elas aceitarão com a mesma animação, porque para elas o que importa não é o destino, mas quem está ao seu lado ao longo da caminhada.

Essas pessoas nos mostram que é possível, sim, ser feliz na simplicidade e que mesmo em meio a um momento complicado podemos colocar um sorriso no rosto e olhar para frente, com a fé de que a vida pode – e vai – ser muito melhor.

Elas também nos um grande exemplo de amizade verdadeira, cujo único interesse está no crescimento conjunto e na felicidade compartilhada.

Nossas vidas são muito mais felizes, leves e completas quando escolhemos nos cercar de pessoas simples, sem frescura, porque aprendemos a focar no que realmente importa e deixamos de lado interesses egoístas, que podem até nos trazer algum prestígio temporário, mas nunca uma felicidade verdadeira.

As pessoas que temos ao nosso lado também possuem um papel muito importante em como nossas vidas se desenrolam. Por isso, precisamos sempre garantir que nos aproximar das melhores companhias possíveis, que diminuem o efeito dos problemas e potencializam todas as coisas boas que chegam em nosso caminho.



As pessoas simples, com certeza, são algumas das melhores pessoas para se ter por perto! Elas nos mantêm humildes, mas não deixam de incentivar os nossos sonhos.

Comemoram nossas alegrias, mas não deixam de nos estender a mão nos momentos de tristeza e são um exemplo vivo de que a felicidade vem de dentro de nós, não daquilo que acontece ao nosso redor.

Se você tem a oportunidade de conviver com essas pessoas, agradeça por isso, pois elas são verdadeiros presentes e nos ensinam a humildade que faz a vida valer a pena!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: KAL VISUALS/Unsplash.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.