Para experimentar a paz interior, é fundamental ter o olhar interno. Tampouco poderá se conhecer e, assim, entender seus dharmas, se não tiver o olhar interno. Você precisa ter tempo consigo mesmo para se amar, para se conhecer e viver sua vida.
Qual a diferença entre o olhar interno e o olhar externo?
Como isso muda seu bem-estar? Aqui vamos abordar o significado e importância do olhar interno.
Veja aqui meu vídeo sobre este tema:
E o que acontece quando você assiste a um filme? Você se identifica com ele e começa a sentir os altos e baixos das emoções que isso gera. Uma montanha russa de emoções. E, você, só lá sentado assistindo.
Fazemos assim com a vida. E ficamos ansiosos esperando ver o que vai acontecer, frustrados que nossos planos não deram certo, com raiva que alguém atrapalhou nosso caminho, e assim por diante. Com isso, não há paz.
Esquecemos que nós estamos dentro. Não fora. Você está dentro. Seu corpo é seu veículo, você está dentro e tudo mais está fora. Sem o olhar interno, esquecemos de nós mesmos.
Pode ver que tudo de bom está dentro. Tudo de melhor começa com você se conectando com seu eu, com o olhar interno. É fácil experimentar.
Basta fechar os olhos, experimentar o silêncio, um simples exercício de mindfulness ou de meditação – e você imediatamente experimenta paz. Quanto mais profundo o momento, mais paz sente. Com a serenidade vem uma sensação enorme de plenitude e bem-estar.
E se você já ativou sua plena espiritualidade, poderá sentir a conexão amorosa, bhakti, diretamente com o Divino, trazendo ainda maior bem-estar e felicidade.
E para experimentar paz interior, é fundamental ter o olhar interno, para acompanhar seus sentimentos, suas sensações e o funcionamento de seu cérebro.
Tampouco poderá se conhecer e, assim, entender seus dharmas, se não tiver o olhar interno. Você precisa ter tempo consigo mesmo para se amar, para se conhecer e viver sua vida.
Crie este hábito de valorizar seu olhar interno. Aprenda a ver o externo através do interno. Ver o mundo, sem perder contato com sua alma, com seu verdadeiro eu.
Seu amigo,
Giridhari Das
Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: nickolya / 123RF Imagens