Comportamento

Coletor de lixo “gato” descoberto por fotógrafo vira modelo e faz sucesso nas redes sociais

1 capa site Coletor de lixo gato descoberto por fotografo vira modelo e faz sucesso nas redes sociais

O jovem foi abordado na rua enquanto trabalhava, e acabou topando a proposta de tirar algumas fotos. Ele só não sabia que faria tanto sucesso com elas!



A profissão de modelo surgiu em meados de 1800 e se tratava mais de um manequim humano do que uma posição de glamour e destaque que vemos hoje. Para que as damas da alta sociedade não precisassem se deslocar até os ateliês inúmeras vezes para provar roupas, o pai da alta costura, Worth, escolhia mulheres parecidas com as clientes em tamanho e altura. Marie Vernet, esposa do costureiro, é considerada precursora da carreira.

Os manequins vivos acabaram caindo no gosto popular, já que as mulheres podiam ver melhor como as roupas se comportavam no corpo, como era o caimento de cada peça, entre vários outros detalhes que um boneco não permitiria.

Mas, nessa época, as escolhidas para usar as roupas em pequenos desfiles organizados pelas costureiras eram meninas órfãs ou extremamente pobres, que preferiam esse emprego pelo dinheiro e pela proximidade com a nobreza.


Quase cem anos depois das primeiras manequins, a profissão foi considerada essencial pelos costureiros e estilistas, fazendo com que os desfiles de moda também se tornassem frequentes. As modelos foram ganhando cada vez mais espaço, tornando-se quase um evento à parte, conquistando autonomia e transformando, ao lado de grandes nomes da indústria, totalmente a profissão, tornando-a desejável e popular.

O sonho de jovens de se tornar modelos é alimentado desde muito cedo, desejando se tornar o centro dos desfiles, ganhando todos os holofotes nas passarelas e fotografias. O mundo da moda, além de carregar mistério e luxo, envolve muito dinheiro e poder, fazendo da profissão uma das mais disputadas e universo no qual é difícil para muitos conseguir esse destaque.

A beleza pode ser encontrada em lugares que nem sequer imaginamos, mas muitas vezes, é preciso atenção para reparar nos detalhes e nos cenários do nosso cotidiano. O fotógrafo Ruan, de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, sabe bem o que é procurar nos detalhes uma característica ou uma postura que inspire sensações. Com cerca de 200 mil seguidores no Instagram, ele enaltece a beleza afro centrada em trabalhos de tirar o fôlego.

1 2 Coletor de lixo gato descoberto por fotografo vira modelo e faz sucesso nas redes sociais

Direitos autorais: reprodução Instagram/@lb7macae.


Recentemente, o fotógrafo compartilhou um ensaio com o coletor de lixo Lucas Bandeira, de Macaé, no Rio de Janeiro. Enquanto ele trabalhava pelas ruas da cidade, Ruan percebeu que poderia tirar boas fotografias do rapaz de apenas 22 anos, e acabou conhecendo uma história ainda mais incrível.

Lucas tem orgulho do trabalho de limpar as vias da cidade, e usa a maior parte do dinheiro para ajudar a família. Com uma aparência de causar inveja a muitas pessoas, Ruan percebeu que o jovem também tinha porte de modelo, oferecendo a ele um ensaio gratuito.

Em seu Instagram, o fotógrafo compartilhou o vídeo que fez dos bastidores e do resultado, fazendo com que muitas pessoas conhecessem o rapaz. Do dia para a noite, Lucas ganhou milhares de seguidores na rede social, chegando a ultrapassar a marca de 48 mil, e sendo convidado para uma entrevista no programa “Mais Você”, da Globo. Na ocasião, ele disse que não esperava que as fizessem com que tantas pessoas o procurassem e que até se assustou com o resultado do ensaio.

1 3 Coletor de lixo gato descoberto por fotografo vira modelo e faz sucesso nas redes sociais

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @lb7macae


Ele contou que ainda está se acostumando com a abordagem das pessoas que o reconhecem nas ruas, principalmente porque é tímido. Quando passa no caminhão, fazendo seu trabalho, chega a ficar sem jeito quando algumas gritam: “Me chama de lixo e me leva.”

Futura mamãe adota gata prenha de rua e elas dão à luz no mesmo dia!

Artigo Anterior

Mulher contou que a amiga trocou a fralda suja do filho bebê em cima da mesa do restaurante!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.