7min. de leitura

Conheça 6 amuletos que ajudam a proteger a casa de energias negativas:

Você já se sentiu mal depois que determinada pessoa esteve em sua casa? Percebeu como o seu humor e disposição mudaram de uma hora para outra?

Isso acontece porque algumas visitas trazem energias negativas para o seu lar. Sentimentos como raiva ou inveja podem afetar diretamente o ambiente da sua casa.


Você já ouviu falar que o nosso pensamento é mais forte do que imaginamos? Que ele é responsável por atrair o que acontece em nossa vida?

Pois bem, este é o problema da energia negativa: ela pode influenciá-lo, fazendo com que você tenha maus pensamentos e atraia ainda mais negatividade para a sua vida.

O que fazer, então? Para limpar a energia da sua casa ou mesmo do ambiente de trabalho, você pode utilizar alguns amuletos específicos.

A filosofia do feng shui, inclusive, defende que a posição dos móveis e a inclusão de determinados objetos na decoração do ambiente podem mudar sua vida.


O uso dos amuletos também é apoiado pela sabedoria popular. Não custa nada tentar, não acha?

Pensando em ajudá-lo, listamos abaixo 6 deles com seus reais significados. Confira!

1. Espelho

Manter um espelho do lado de fora da porta principal da sua casa impede que a energia negativa entre nela. O objeto envolve uma aura de misticismo e mistérios.

Por refletir fielmente tudo o que está a sua frente, ele “devolve” o que é direcionado a ele. Sendo assim, a negatividade ficará para o lado de fora.


Colocá-lo na porta, dentro de casa, entretanto, não é uma boa ideia. Neste caso, ele pode acabar espantando a sorte e a positividade que tentarem entrar.

Espelhos posicionados em frente a janelas dependem da imagem refletida. Se ela for bonita e harmoniosa, ok. Caso haja uma paisagem feia, suja ou que remeta a tristeza, como um hospital, escolha outra posição para colocá-lo. Lembre-se de que essas imagens serão refletidas dentro da sua casa.

No quarto, evite deixá-lo em uma posição que reflita pessoas dormindo; na cozinha, você pode posicioná-lo atrás do fogão. De preferência, coloque arranjos de flores para serem refletidos nele, aumentando ainda mais a positividade.


2. Sal grosso

Quem nunca ouviu a expressão “Credo! Você precisa tomar um banho de sal grosso!”?

Trata-se de um dos amuletos mais baratos e fáceis de encontrar. O sal grosso é capaz de captar e reter as energias do ambiente. Colocar um copo da substância em sua casa a deixa livre da negatividade.

Entretanto, é necessário trocá-lo semanalmente, pois ele costuma ficar saturado de energia. Ele pode ser usado, inclusive, dentro de um vaso transparente, no qual você insere alguns galhos secos.

O amuleto vai se tornar um bonito objeto de decoração e ainda proteger o seu lar de energias negativas.

Além disso, o sal simboliza força, purificação e proteção, renova a energia do ambiente e neutraliza o mau olhado.


3. Trevo-de-quatro-folhas

Impossível não associar o trevo-de-quatro-folhas à sorte. Além de representar os quatro elementos da natureza (terra, fogo, água e ar), ele também simboliza ciclos completos, como as quatro estações ou as fases da lua.

Segundo a sabedoria popular, a sorte é maior ainda quando você o encontra por acaso.

Independentemente de ter procurado ou não por ele, mantê-lo em casa atrai amor, prosperidade e dinheiro. Não vai sobrar espaço para a negatividade.


4. Olho grego

Também chamado de “olho turco”, o objeto promete proteção a quem o tem. Quando posicionado em casa, em direção à porta principal, forma uma espécie de barreira que impede a entrada de energias negativas.

Algumas pessoas optam por pendurá-lo do lado de fora da casa, bem na porta. E não é só em casa que o objeto funciona: há quem ainda o mantenha no carro ou na mesa de trabalho.

Esse objeto é capaz de captar toda a energia negativa do ambiente, e por isso é muito comum que, um belo dia, ele se quebre. Isso significa que cumpriu exatamente o seu papel de limpeza.

Quando acontecer, é só substituí-lo por outro. Não é à toa também que hoje em dia vemos bijuterias que levam o olho grego. Afinal, manter a energia negativa longe do corpo nunca é demais.


5. Mensageiro dos ventos

Sabe aquele “sininho” que algumas pessoas mantêm pendurados próximo à porta de casa e que se movimenta e emite um som de acordo com o vento? Trata-se do mensageiro dos ventos.

Além de emitir um som relaxante, que costuma transmitir tranquilidade a quem o escuta, também é conhecido por purificar o ambiente.

Quando colocado na entrada da casa, espanta a inveja e o mau-olhado antes mesmo que eles adentrem o ambiente. É dessa forma que o seu lar ganha mais harmonia e proteção.

Alguns modelos incluem algumas pedras simbólicas em sua composição. Trata-se de uma proteção a mais para o seu lar, visto que, além dos benefícios do objeto, ele ainda conta com as propriedades da pedra.


6. Borboleta

O inseto, com belas asas coloridas, é símbolo de liberdade e transformação. Lembra-se da história da lagarta que, quando se sentiu estranha e achou que era o fim de tudo, transformou-se em borboleta?

É isso que devemos pensar diante das dificuldades da vida. Muitas vezes, o que parece ser o fim é apenas um recomeço, o início de uma fase mais feliz que a anterior.

A presença de uma imagem de borboleta em casa, seja em forma de móbile ou pintura, favorece o desejo de cuidar de si mesmo, de corpo e alma. Também traz espírito de autonomia aos moradores. Além disso, convenhamos, é um belo enfeite!

Há pessoas que optam por usar imagens de borboletas como pingentes ou estampas de roupas. Mas mantê-las em casa trará energias positivas e não deixará espaço para a negatividade.

Também são um ótimo presente para pessoas queridas. Afinal, elas também merecem proteção, concorda?

Gostou das nossas dicas de amuletos para mandar as energias negativas para longe da sua casa de uma vez por todas? Já está até pensando em providenciar o seu?

Proteja também os seus amigos e familiares, compartilhando este post em suas redes sociais!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.