Decepção: transforme o negativo em positivo. Aprenda com a lição e siga em frente…

3min. de leitura

Decepção: sabendo-se lidar com esse sentimento, com consciência, o mesmo contribuirá para o seu desenvolvimento e o fortalecerá!

Em algum momento da vida, todos nós teremos alguma decepção, e isto é normal, pois somos humanos.



Como não é possível simplesmente abandonar uma decepção, aceite a dor ou sentimento recorrente e os enfrente, consciente.

A decepção surge por uma série de razões.

Cito 3 áreas comuns onde ocorre a decepção: emocionalmente (engloba tudo relativo a relacionamentos), financeiramente (engloba tudo relativo a questões materiais), e espiritualmente (engloba tudo relativo ao SER).

Fatores propícios para ocorrer uma decepção: brigas, remoer lembranças negativas, mal planejamento, desilusões amorosas (todos os tipos), rompimentos familiares e de amizade, adiar tomadas de decisão, excesso de expectativas, enfim, são inúmeros os fatores que motivam uma decepção.


Quanto ao excesso e a intensidade de expectativas, temos desapontamento quando almejamos valorização profissional e não ocorre; desejamos muito algo dentro do círculo familiar e de amizade e não ocorre; queremos receber reconhecimento, aceitação e aprovação, e não ocorre; e quando nós temos insatisfação pelo nosso estado atual, e ficamos sem perspectiva para o estado desejado.

Não importa se a decepção ocorreu de forma justa ou injusta, o que não se pode é acomodar com a situação, pois se demoramos para seguir em frente, nós nos aprisionamos, e é perigoso virar uma doença grave.

A experiência da decepção, para ser positiva, dar-se-á nas próximas escolhas e tomadas de decisão, evitando novos arrependimentos, desilusões, tristezas e frustrações.


Para não sucumbir aos sintomas da decepção, nada melhor que pôr em prática a Lei da atração, ao mudamos o modo de enxergar as coisas, revertendo o que uma vez foi negativo, para positivo.

Com um pouco de concentração, encontramos dentro nosso SER, tudo que precisamos para que isso aconteça, começando por afirmar que podemos e merecemos melhorar.

Agradeça os momentos difíceis, pois estes proporcionaram-lhe avançar, desenvolver, capacitar-se, e ampliar possibilidades! Você se tornará uma pessoa mais esclarecida e compreensiva, terá mais bem-estar emocional, será flexível, e terá equilíbrio.

Deixe para trás o que não o leva para frente, pois se houvesse algum meio de voltar atrás, nós nunca aprenderíamos a seguir. Então, não complique, facilite sua vida!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: marjan4782 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.