AtitudeAutoconfiançaEnergiasPositividadeQualidade de vidaVida

Desintoxique sua mente de pensamentos negativos!

tumblr ll1dyvRG7z1qhga5bo1 5001

“Desintoxique sua mente de pensamentos negativos sobre si mesmo, a vida e os outros, assim terá mais saúde e felicidade.



” Esta foi a frase que li e me deixou a pensar na grande verdade que ela contém.

É comum ocuparmos nossos pensamentos com algumas situações insignificantes, dando importância ao que não tem.

Perdemos tempo pensando em problemas que não podemos resolver ou até naqueles que já se passaram.


Perdemos tempo tentando entender as pessoas, que muitas vezes, nem mesmo elas se entendem. E o pior de tudo, perdemos tempo, chateando-nos com pessoas que nos incomodam com o que dizem, sem percebermos que elas é que se incomodam conosco.

E com essas, confesso, perco muito de meu tempo e meus pensamentos.

São as pessoas de difícil relacionamento que ora nos estressam, ora nos entristecem por atitudes maldosas ou por serem pessoas complicadas. São aquelas que, por mais que tentemos o entendimento, não adianta, sempre serão assim: difíceis.

No entanto venho aprendendo que o importante é não nos estressarmos e passarmos dias de mau humor, simplesmente, porque não vale a pena.


dedos-cruzados-figas-43930

Devemos fazer a nossa parte, o nosso melhor.

Que a simpatia, a alegria e as relações mais saudáveis, cordiais e de bem-estar possam ser nosso objetivo, até mesmo para nosso próprio bem.

É claro que nem sempre conseguimos isso, porque não depende somente de nós.


Sempre haverá alguém para dizer algo que desagrade ou que alardeie um pequeno deslize, que dissemine fofoca, maldade e maledicência.
Pessoas e situações difíceis existem não para que nos façam mal e nos “intoxiquem” a mente e o coração. Existem para que analisemos a nós mesmos e o grau de importância que damos a elas e o porquê disso.

Dessa forma, percebemos que precisamos vibrar nossos pensamentos noutra direção – a das coisas mais salutares. Enquanto nos envolvemos demais com o que os outros pensam e fazem, esquecemos de cuidar melhor de nós mesmos.
O caminho para estarmos bem é a busca incessante do que nos dá prazer. Descubramos, então, esse caminho e esqueçamos o resto.


Valorizemos as pessoas com as quais temos empatia, procuremos alimentar a mente com conhecimento, leitura, trabalho, música, beleza e arte em geral; ocupemos a mente com coisas interessantes, pois o que torna nosso mundo melhor nos afasta do que não tem relevância alguma em nossas vidas.

vida-mais-saudavel-650x350

Devemos ter mais confiança em nós mesmos e na vida, pois acredito que todos nós podemos fazer dos lugares por onde passamos ambientes agradáveis e felizes. E isso pode e deve partir de nós e contaminar a todos.

Assim esquecemos o que é chato e não merece nossa preocupação.


Desintoxiquemos, então, nossos pensamentos, pois tudo pode ser transformado.

Não percamos mais nosso tempo.

Sermos mais positivos faz bem. E quando estamos bem, tudo está também.

Por Rita Ribeiro


Você fala muito de si?

Artigo Anterior

Alimente sua alma

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.