Eu fui criado para tratar o faxineiro e o dono da empresa da mesma forma



Com a minha família eu aprendi as lições mais valiosas da vida.

Desde pequeno sempre fui orientado no caminho certo e meus familiares se esforçaram para que eu me tornasse uma pessoa educada e consciente, que soubesse o próprio valor e tratasse todas as pessoas com o respeito e a consideração que merecem.

Uma das coisas mais importantes que aprendi dentro da minha casa foi a tratar todas as pessoas da mesma maneira, sem fazer nenhuma distinção de cargo, salário, gênero, etnia, ou qualquer outra característica.

Todos somos iguais, apesar de termos muitas diferenças. Precisamos fazer com que o respeito seja a base de todos os relacionamentos.

Eu fui ensinado a tratar o faxineiro e o dono da empresa da mesma forma porque o valor de uma pessoa não está no seu cargo ou em quanto dinheiro e prestígio ela possui na sociedade, mas sim no seu coração e na sua dignidade.

O critério que eu uso para me aproximar das outras pessoas não é o quanto elas podem me favorecer em meus interesses pessoais, mas o quanto podemos aprender e crescer juntos, criando um relacionamento baseado na consideração, respeito e apoio mútuo.

Quando tratamos todas as pessoas da mesma maneira, demonstramos justiça e que recebemos uma boa educação. Mostramos que valorizamos as almas acima do dinheiro e que nosso maior interesse não é ter contatos, mas, sim, conexões verdadeiras e profundas.

As pessoas que destratam aqueles que não podem lhes oferecer nada de valor não compreendem como realmente funciona a vida.

Nós nunca sabemos o dia de amanhã, aquela pessoa que hoje parece ser dispensável para nós, algum dia, pode ser a única com o poder de nos oferecer aquilo que tanto desejamos; e as pessoas que idolatramos agora, amanhã podem não ter mais valor algum para nós.



Eu fui criado para ser uma pessoa humilde, respeitosa e agradeço a minha família por isso. Vejo tantas pessoas se relacionando apenas por interesse! Isso é realmente muito triste. Cada um de nós tem tanto a oferecer, a aprender e a ensinar, e todos merecemos uma chance de mostrar que somos muito mais do que a nossa aparência ou do que o nosso trabalho.

Esforce-se para enxergar mais nas pessoas. Deixe de lado todos os seus preconceitos e oportunismo e abra-se para todos os relacionamentos.

Você se surpreenderá com o quanto o status não quer dizer nada, e como muitas vezes a pessoa mais simples é a que mais pode acrescentar em sua vida.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Andriy Popov/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.